Poemas de Auto Conhecimento

Cerca de 13972 poemas de Auto Conhecimento

A minha morada é de paz;
Caminho sem o peso que deixei pra trás;
Hoje sou capaz de enxergar o que é valor;
Sou leve, sou fé, sou forte, sou amor;
Apanhei e aprendi,
Não sou o mesmo de ontem e renascido estou aqui.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Somos ferramentas de Deus.
Conduzidos pelos dias cinzas de lágrimas e dias luminosos de glória.
Podemos usar dos dias de chances para nos aprimorar.
Ou deixar os dias de chance apenas nos levar.

Nós sabemos tão pouco, que quando passamos a saber um pouquinho a mais, compreendemos quase toda a grandiosidade do mundo.

(Fernandha Franklin)

Dia dos Medicos

M entes que brilham nos desÍgnios de Deus
E ncontros com a sabedoria e vontade do ser
D edicação e abnegação superando o ter
I mplica em nossas vidas, os seus estudos
C omo cura, seus conhecimentos suavizam
O nde a dor se transforma em alivio, bem estar
S em ter horas, boas novas, sejam seus dons

O que realmente vale a pena na vida, qual os seus ideais, o que realmente importa?
Não sou tão experiente quanto queria, e nem tão inexperiente quanto pareço, não sei de tudo, e quanto mais passa o tempo reconheço que menos eu sei.
Hoje dou mais valor a coisas pequenas que as coisas caras, hoje sei que vale mais um carinho, uma afeto do que um monte de coisas inúteis.
O mais importante na vida é o que herdamos de nossos pais, avós e pessoas que amamos, nossa essência, nossa educação, nossa vida, e às pessoas que entram nela sem avisar e que fazem tudo mudar, mudar para melhor, te mostram coisas novas e novas maneiras de ver a vida.

Pratique o TBC – Tire o Bumbum da Cadeira do escritório,
levante‑se e aja! Não deixe seu conhecimento no sofá da sua
casa.

Não tenho medo de parecer ignorante quando pergunto sobre algo que não domino, todo mundo desconhece algum assunto.

O que eu tenho medo, é de um dia deixar de ser curioso sobre coisas que eu não entendo.

O BOM SÁBIO
É AQUELE
QUE SABE COMO
LAPIDAR OS QUE
ESTÃO EM SUA VOLTA."




...
T.B
...

Ser humano, limitado pelo ego.
Humano cego, movido por objeto.

Autocontrole, ações automáticas.
Decisões sem raciocínio, todas problemáticas.

O prazer é mais belo.
Que o conhecimento ao certo.

A sabedoria sempre foi fútil.
Para o humano, ser inútil.

O véu da ilusão cobre todo Universo.
Pois o prazer é mais belo.
Que o conhecimento ao certo.

O tempo
Aquele com quem brigamos por ir rápido demais e qdo olhamos, a flor desabrochou, a colheita foi feita, os filhos cresceram, os netos vieram, o tempo.
Aquele que não passa em meio a dificuldade, qdo o coração foi partido, ou aquele alguém querido q se foi sem vc ao menos poder dizer adeus, haa o tempo.
Aquele amigo, as vezes vilão, mas que no fim trás sempre as respostas, amadurecimento, conhecimento este é o tempo.

Querer aprender para mudar, querer mudar o valor da vida, querer ser diferente de cada ser, querer ser eu em seu tempo...

Mas para isso é preciso querer.

Muitas das situações da vida exigem saber que existe um tempo, entre o plantar e o colher!
No mundo corporativo esse saber é muito e, intencionalmente, esquecido!
Isso vem gerando grandes desequilíbrios nas pessoas e, consequentemente, nas próprias organizações.
Incrível notar que mesmo com a imensa quantidade de novos conhecimentos humanos, e novos conhecimentos sobre o ser humano, a utilização prática desses conhecimentos ainda seja mínima!

"A inteligência ficou "cega" de tanta informação!"

Quem nada conhece, nada ama.
Quem nada pode fazer, nada compreende.
Quem nada compreende, nada vale.
Mas quem compreende também ama, observa, vê...
Quanto mais conhecimento houver inerente numa coisa,
tanto maior o amor...
Aquele que imagina que todos os frutos amadurecem ao mesmo tempo,
como as cerejas, nada sabe a respeito das uvas.

“Comporte-se neste mundo, como se você estivesse aqui para ficar para sempre; prepare-se para a eternidade, como se você fosse morrer amanhã.”

Profeta Muhammad (saws)

Não estudamos a Palavra de Deus e não nos dedicamos em cursos teológicos para receber vanglorias, estudamos a Palavra e nos dedicamos em cursos teológicos para que o Espírito Santo use esse conhecimento como "meio" para revelar a Sabedoria proveniente de Deus. E portanto, para que o nome de Deus venha ser glorificado! Porque o conhecimento que o olho não viu e o ouvido não ouviu, provém do Espírito Santos e também Deus como a pessoa da sabedoria diz em Provérbios 8 "Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão." Não basta amar é preciso buscar, demonstrar interesse, para que Deus nos presenteie com aquilo que não temos condições de alcançar por nossos méritos, mas somente por intermédio de Sua Graça, que nos é manifestada através de seu Espírito Santo!

Autor: Evangelista, Eliseu Fernandes Laurindo
07 de Novembro de 2017

Enteder que aprendemos muitas coisas na vida, direta ou indietamente!
Todos nós somos dotados de um poder chamado "cognição".
O poder cognitivo nos permite aprendermos todos os dias.
Não é preciso ninguém te explicar algo para que tu aprenda!
Isso é apenas uma forma de acelerar um aprendizado.
Entender que muitas vezes o tempo e uma serie de fatos, nos faz aprender, diretamente ou indiretamente, que não se diz "bom dia", na "hora" de ir "dormir", ou "jantar" na "hora" de "tomar café"!
Entender que nem todos os valores da vida são obtidos a troco de "moeda", e sim que um " tapinha nas costas", significa que você "não está fazendo merda"!
Entender que as vezes um fato como a morte, doença ou algo de tamanhas proporções, salva indiretamente milhares de pessoas todos os dias. Seja mudando algum comportamento, algum sentimento ou o que seja!
A melhor arma que possuímos na vida é intangível e imensurável, e todos nós possuímos! Essa arma se chama: conhecimento!
Algo que você desenvolveu através da sua cognição!
Quantas vezes seu conhecimento salvou sua vida, ou te poupou de algum sofrimento?
O conhecimento é o maior valor que nós temos em nossas vidas!
E, mesmo quando morremos, deixamos nossas biografias na mente e nos corações daqueles que nos conheceram!
Conhecimento não morre, evolui!

A tua resposta é tremenda, Senhor:

Comunicação da minha fé — o que desejo transmitir a um amigo para que também possa conhecer o Senhor Jesus e receber a sua salvação;

Eficácia no conhecimento — sabedoria para falar das coisas de Deus para o meu amigo de modo que ele venha a indagar mais e mais sobre a verdade eterna e se decidir por ela junto aos seus;

Revelação — há bem em mim pelo poder e pela graça de Jesus que me capacita para propagar seu evangelho e alcançar almas para o Senhor.

Devo, portanto, aproveitar todas as oportunidades para lograr êxito nessa missão. As redes sociais são grandes aliadas nessa empreitada de fé e propagação do evangelho.

“Que a comunicação da tua fé seja eficaz no conhecimento de todo o bem que em voz a por Cristo Jesus” (Fm 1:6).

⁠A magia para se conquistar o sucesso,
depende do acreditar em si próprio,
do reconhecer as próprias imperfeições,
do aprender a conviver e aceitar relações com gente melhores do que nós.

⁠Talvez o que mais doa em mim
Não seja o sentimento ruim me consumindo
Mas a recusa que tenho em senti-lo
Não aceito estar passando mal por você, ou por outros
Não quero me sentir idiota, burra ou tola
Renuncio todo pensamento negativo que possam ter sobre mim
E por isso, me acabo em desgaste
Pois driblo das emoções que me fazem ser eu mesma
Eu sou o que sou
E isto é o que sinto
Ter defeitos/falhas é importante, também
Passar mal não é problema
Fingir que não estou doente, é que aumenta essa dor aguda dentro do peito
Sou uma casa, um canteiro, um castelo
Sou feita por tudo que absorvi, aprendi a ser assim e sou bela pelo mesmo motivo, entro no ritmo que acho certo, meus móveis mudam de cor toda hora, meus quartos são sagrados, pois são segredos, desmorono quando tiram partes de mim Entendi que não existe só o bonito e não existe só feio
Até sendo prosaico, o bom e o belo é superestimado
Prefiro ser assim
Do jeito que estou a ser Agora

- Minha vulgaridade, me liberta

⁠Menos Redes Sociais e Mais Livros, vemos nos dias de hoje muitos reclamando de tanta maldade ocorrendo, más estão presos dentro da prisão social, e o que você tem feito para mudar o seu mundo?

O CONHECIMENTO LIBERTA!