Poemas de Auto Confiança

Cerca de 10688 poemas de Auto Confiança

A conquista da confiança de alguém demanda tempo. A sua perda leva apenas instantes de uma decepção.

A confiança é a base de qualquer sentimento seja ele: amizade, família, namoro, casamento. Não importa qual for, se houver confiança haverá paz.

Para esta noite, a proteção que envolve, a confiança que nos fortalece, um pedido do coração: pela paz, pela vida, pelo amor e pelo perdão. Um pedido de esperança tocando a alma com toda força da nossa fé. Uma prece pela luz e pelo renascimento!

Uma boa amizade, não é construída pelo tempo, mas sim pela confiança que se deposita um ao outro.

Dizem que namoro sem confiança não dá certo. O que não dá certo é namoro sem amor!

Ganhamos força, coragem e confiança cada vez que enfrentamos o medo. Precisamos fazer exatamente aquilo de que não nos achamos capazes.

A maior decepção que alguém pode nos causar é trair a confiança que depositamos nelas.

O amor é a amizade que pegou fogo. É entendimento da calma, a confiança mútua, partilha e perdão. É lealdade nos momentos bons e ruins. Se contenta com menos que a perfeição, e torna subsídios para as fraquezas humanas.

Também na contemplação tranquila, na confiança e na entrega, nos encontramos com os desafios e com os novos prazeres que nos ajudam a crescer.

"Não é possivel alguém inspirar confiança a outros quando nele mesmo essa confiança não existe".

A confiança é o lastro a todo comportamento moral e ético manifesto nas inter-relações humanas.

Caminhe com confiança e ousadia...
Há uma mão lá em cima que o ajudará a avançar.

Uma vez rompido a confiança já não há mais esperança de um dia ela se restabelecer, pois construir é muito fácil o desafio é manter a mesma.

O significado da palavra confiança
Confiar é dar licença; dar crédito a alguém, ou alguma coisa; é esperar que nossas expectativas sejam correspondidas.

A confiança é um estado de espírito pelo qual você acredita que nada é impossível.

“Não ir embora: Ato de confiança e amor, comumente decifrado pelas crianças.”

A melhor forma de saber se uma pessoa é de confiança é confiar-lhe um segredo sem importância; se guarda-lo será digna de crédito, se não guardar saberá que não é confiável.

Tire meu nome da sua boca fofinha! Você ja perdeu a minha confiança. Quer perder os dentes também?

A confiança é como fosse um castelo de baralho, demora muito para monta-lo, e com um simples assopro, poderá destrui-lo.

Amor é confiança, respeito, afeto, troca de experiências, conhecimento, amizade. Paixão é ciúme, é dor, é apego desmedido, é sentimento de posse. Confie nas pessoas, plenamente. Não crie expectativas com relação a ninguém. Não há decepção quando se percebe que as pessoas só poderão oferecer aquilo que já possuem em seus espíritos, nada mais. Aqueles que desconfiam dos outros são aqueles que não estão seguros de si mesmos, de suas próprias tendências. Percebas: vemos nos outros o que existe em nós mesmos, o que seríamos capazes de fazer se estivéssemos no lugar do outro. Não sintas ciúmes de ninguém. O ciúme não é amor, é um sentimento de posse infundada e irracional. Ames, não loucamente, não desvairadamente, mas mansamente, docemente, te embevecendo, te alegrando o espírito, te deleitando, como quem contempla um lago plácido, como quem se deixa embeber na aprazível luz do sol, no arrebol, ao alvorecer. Quando disseres a alguém “Eu te amo” não esperes por resposta. O “Eu te amo” é uma afirmativa e como tal não necessita de resposta. Não digas “Eu te amo” esperando um “Eu te amo também”, para que somente assim possas sentir-te feliz. Se disseres a alguém “Eu te amo” e isso alegrar o teu espírito, embebê-lo na luz, e não esperares nada em troca, saberás que realmente amas alguém.