Poemas de Auto Confiança
O inimigo se apresenta como tal no momento em que nos parece diferente de nossa auto projeção ilusória de quem somos. Neste momento também passa ser ilusória a noção de inimigo. O inimigo está no avesso de um espelho, na antítese de Narciso, na nossa frustração de o outro não parecer nosso próprio reflexo. O inimigo é um delírio que insistimos em dar-lhe forma, assim mesmo carregando a culpa por ser diferente, como nós mesmos o somos. E neste ponto não somos senão iguais.
"[O ideal] concilia, no homem, o desejo de auto-afirmação, de autodefesa, de permanência, com o impulso de crescimento, de doação e de superação de si. Ele dá uma significação universal às tendências individuais, e põe estas a serviço daquela."
Acreditar que tudo, TUDO mesmo oque nos acontece serve pra que evoluamos, é o início pro nosso auto conhecimento e dói, dói muito.
Mas não seria diferente e o maior exemplo são os grandes homens que permearam e permeiam a terra.
Três sabedorias atuam, sabedoria do auto, humana e maligna, apesar do homem saber qual é a melhor, sempre a rejeita.
Tão acostumada a tudo dar tão errado, as pessoas ao redor me magoarem, que comecei me auto sabotar, principalmente quando se trata de relacionamento, nunca se sentir capaz ou o suficiente e começa a pirar com coisas tão nada haver e ver que nada ia dar certo e estragar tudo sem ao menos ter tentando!!!
Enfim, quem diria, vivemos em um mundo de ignorantismo. Hipocrisia me auto excluir desta parcela da sociedade. Olha, mas tento melhorar. Há tempos, achei que estivesse cercado de seres humanos.
Entretanto, neste exato momento, já não sei mais onde estou.
A maior inocência do homem hoje é acreditar que o estado irá se auto-condenar por leis que ele mesmo criou.
No desfio do auto se conhecer imagine-se um jardim, onde você deve pensar muito bem em cada semente que nele plantará, com a diferença que "neste" jamais poderemos arrancar todas as raízes se desejarmos recomeçar, pois as lembranças não se apagam da terra que somos feitos..
Equilíbrio não é fácil de alcançar, mas a prática constante do auto-conhecimento é imprescindível diante das mais variadas situações da vida. E o segredo para enfrentar as adversidades.
"Sempre que o finito se fecha em si mesmo, pretendendo ser auto-explicativo, estamos no reino da fantasia lógica otimista e prometéica. E sempre que o finito se dissolve num infinito sem sentido, estamos no reino da fantasia macabra. É na articulação sensata do finito no infinito que se encontra o conhecimento da realidade."
A raiva era simples, auto-sustentável como um cacto. Você não podia olhá-la muito de perto, para que os espinhos não lhe atingissem os olhos.
Um livro de auto ajuda tem 10 maneiras para ser feliz . Isso não existe . Quem escreve isso é um charlatão. Não existe fórmulas inventadas de felicidade, e mesmo se existisse não serviria para todos. O Guru é um mentiroso. Quem mais sabe de você é você mesmo. O filósofo tem pouca simpatia porque diz a verdade. O Guru é mais amado porque mente.
Construir uma lógica requer uma auto-imagem de nossa própria existência,contudo temos que nos permitir como ser .
"Às vezes é necessário fazer uma pausa, recolher-se internamente para se auto-observar, reconhecer a ferida, vivenciar a dor e depois permitir-se curar."
Sou tolerante, admiro a tolerância, o auto controle, dominar o alter ego da arrogância, e mesmo apoderado da verdade, na marga e infeliz verdade, peco como Estrela Dalva, subestimando todos carnalmente presentes, enfim, tolerância, ser tolo e fugir da arrogância a sina dos humildes, minimamente racionais que bloqueiam diariamente a metamorfose maldosa do "adultecer".
A linha do tempo, marca os passos que damos indefinidamente em busca de auto-realização, mesmo que a nossa esperança não alcance um novo começo.
Os que se inclinam para a auto proclamação, tendem a adquirir coletiva rejeição. A auto proclamação faz bem para o ego, todavia, faz mal para a vida em comum.