Poemas de Auto Confiança
poha!
a mina é chata, dramática, ciumenta,cria muitas espectativas,e é chorona, misericórdia.(autocrítica
Pronunciar palavras de baixo calão é uma auto-condenação, é alimentar um futuro infeliz, pobre e sem vida!
Não se apresse em escrever sua auto biografia, seus amigos irão conta-las.
Aliás com muito mais requinte, e, detalhes!
Superar um obstáculo de saúde é como uma jornada de auto descoberta e resiliência. Cada desafio enfrentado torna você mais forte, mais preparado e capaz de valorizar a saúde de uma maneira única. A melhora não apenas transforma o corpo, mas também fortalece a mente, proporcionando uma perspectiva renovada e uma apreciação mais profunda pela vida.
De um lado, exclusões e inclusões, predileções e desprestígios, baixa auto estima e alta auto estima, afetos e desafetos, escolhidos e preteridos, nas redes apenas se reproduz, por vezes, um retrato da realidade. Por outro lado, há perfis que são ficções totalmente distorcidas do cotidiano, por onde, o perfil se auto referencia, com algo inexistente no mundo real, em ilusão singular. Na Matrix, em Nárnia, em um imaginário qualquer...
"Todo ingrato é um profissional da auto-indulgência: tira dos ombros as próprias culpas para atirá-las no seu benfeitor".
Erga-se de uma queda com classe para sua auto-estima e com força para se levantar da próxima.
A vida é um trapézio,você se mantém equilibrado ou se retira da corda e se depara com a morte.
Sozinho, um errante, um extremista em busca de auto-conhecimento. Na natureza busquei me sentir forte, busquei me sentir completo. E foi na natureza a onde me reencontrei.
" Tudo o que acontece conosco, de bom ou ruim em nossas vidas, tem a nossa própria e única autorização. Seja por consequência dos nossos atos, ou porque de alguma forma demos o aval pra alguém nos tratar da maneira como está nos tratando. Somos 100% responsáveis por nós mesmos. "
"O ser humano consegue dizer que o seu semelhante tem defeitos. Não seria isso uma auto constatação?"
Quem se auto denomina um ser iluminado demais, corre o risco de estar fazendo lume é com a chama da vaidade no fogo da prepotência que está a lhe arder a alma.
As relações parapsíquicas se tornam desgastadas em conflitos e disputas sua auto-realização e desprendimento para o mundo o cosmos e a os Deuses gratificarão.
É total incerto, esperança?, destino?, o auto controle é uma virtude que não desejo mais possuir, paciência é a melhor fortaleza para uma cidade que não habita um só dominante, descisões é um fardo que nós carregamos, viver é única escolha sensata e certa pela perspectiva humana. Poder é algo tão alcançavel, mantê-lo é o complexo, simples é sempre oculto, nunca ninguém quer o que é simplesmente simples, se você pensa assim engana a sí mesmo, pobre mascarado, não se preocupe, todos nós somos assim, todos nós somos doentes, a diferença é alguns escodem melhor do que outros.
O maior sacrifício é se auto sacrificar. Ou seja, sacrifício não é a morte mas sim o quanto seu corpo e sua alma aguenta a continuar vivo.
Eu não acho que haja nada de errado em ser uma mulher que ama moda. A moda é um veículo de auto-expressão, diz ao mundo quem você é e como quer ser vista.
Sempre vi os meus momentos de solidão como auto conhecimento, como uma chance de se aprofundar em mim, de saber tudo (ou quase tudo) ao meu respeito e, ainda sim me redescobrir. Inicialmente o desconforto de querer ficar só quase sempre, partia apenas da forma como as pessoas observavam isso como um fracasso (minha família principalmente) e não os julgo, afinal muitos ver a felicidade como algo que depende das interações humanas (de amizade, namoro e etc.) e por esse motivo me faço presente em alguns espaços mesmo quando quero apenas fiçar só, pq entendo que para algumas pessoas a manutenção de uma relação depende do contato. Mas hj ainda vejo "preocupação" das pessoas com relação ao meu jeito de ser (pela quantidade de pessoas que tenho em minha vida) e entendo que elas ainda acham que existe fracasso nisso.
"Ser intemperante significa cair abaixo da verdadeira dignidade do ser humano. Ela perde o autocontrole e é escrava de seus afetos. Sua vida não é bem ordenada, é imprudente, caótica, cheia de excessos. Uma pessoa intemperante é uma criatura dada ao capricho, próxima de ser compulsiva e perder sua liberdade."