Poemas de Ausência

Cerca de 3819 poemas de Ausência

Seu olhar é vazio demais. Nele vejo a escuridão, a presença de dor, a ausência de luz.

Minha oração hoje vai para @s órf@os. Que diariamente sofrem a ausência. Oro por mães que perderam seus filhos e por filhos que apesar de adultos, sentem essa constante ausência. Por mães que não têm condições financeiras para criar mais um. Por mulheres estéreis que dariam tudo para ser mãe. Por mães que apesar da dificuldade, tiram da boca para dar aos filhos. Por mães solteiras e todas as guerreiras que sozinhas são responsáveis por seus filhos... Por aquelas que só recebem carinho dos filhos uma vez por ano. Que haja consolo vindo de várias partes. Anjos em forma de amigos trazendo abraços... Oro para que não somente neste dia, mas sempre... suas vidas se encham de carinho e afeto para amenizar suas dores onde quer que estejam...

O frio está para ausência de calor, assim como o medo e a ira está para o amor. No inverno, ainda que sem alguém para ser seu cobertor, se tem amor próprio, investirá certo seu valor.

As vezes a ausência presente deixa mais saudades do que uma presença ausente...

Como saber se é hora de sair da vida de alguém? Simples, basta ter a certeza de que sua ausência não será sentida!

Vivemos uma ausência brutal de ideias. Uma série de modelos - econômicos e políticos da experiência pública brasileira - já não aguentam mais nas pernas".

Desculpe-me amigo pela dor que te provoquei com a minha alongada ausência. Mas, que lhe possa servir de consolo junto ao meu pedido de desculpas, saber que a sua falta para mim tem também o tamanho da dor que por ventura eu venha ter lhe causado!

A ausência de poder exaure, desestimula e inibe a ação humana, o indivíduo desprovido de poder não age, não realiza, não existe.

Tu não sabes como é o redemoinho que trago em meu ser, querendo entender a ausência de sua presença. Mas vejo que o que faz é o bastante para entender que amo o seu jeito de ser e o que me faz crescer é a sua mania de não estar aqui.

Alguns erros indefensáveis tornam-se imperdoáveis unicamente pela ausência de um pedido de desculpas, sem um pacote delas, das desculpas...

Pouco importa a ausência das palavras,
Se a Alma guarda em Silêncio e o Coração sente o seu próprio pulsar!

Estou aprendendo dar minha ausência, um dia após o outro até a ausência eterna para aqueles que não valorizam minha presença. Os que aprenderam de mim castiguem-nos, negando-se-lhes o que sabe a meu respeito. Pérolas aos porcos nunca! Ainda bem que porcos não gostam de internet!

Difícil mesmo é lidar com a sua ausência desejando, ardentemente, a sua presença.

Um sentimento que invade o coração e faz estremecer a alma...Dói a ausência de não poder ver, sentir tocar e amar...

O tempo não cura, não leva, não apaga. Ele só faz com que as pessoas se acostumem com a ausência de algo ou de alguém. Pois o que foi bom e até o que não foi tão bom assim, sempre vai estar presente aí, no seu coração.

Paz, não é, obrigatoriamente, a ausência de problemas, dificuldades, perseguições, dores e conflitos em nossas vidas, mas sim a capacidade de enfrentarmos esses dissabores em paz, sem nos desesperarmos ou perdermos a confiança em Deus...

Seu silêncio me disse "acostume-se com a minha ausência". Você era o único que ainda sentia minha dor, o único que cuidava bem de mim.
O passado voltou, me fez lembrar de tudo e foi embora. Como você.

Perdão não é ausência de disciplina, mas, às vezes, seu uso com amor, ou seja, visando uma aprendizagem eficaz. Eu posso perdoar o ofensor, mas a ofensa deverá ser analisada à parte, caso contrário quem praticou o agravo não aprenderá nada a respeito. Algo precisa ser aprendido com a prática do perdão, senão, seu uso pode cair na banalização. Há uma finalidade pedagógica na disciplina

Ninguém pode Julgar. Cada um sabe a dimensão do próprio
sofrimento, ou da ausência total de sentimento de sua vida”

Não se preocupe com minha ausência,
Pois é aí que eu sinto, a falta que você me faz...