Poemas de Ausência
A ausência de humildade leva o ser humano ao escárnio da sua própria existência. Nossas vestes muitas vezes nos impedem de caminhar.
Todo apaixonado é meio bizarro. A outra metade é só ausência de lucidez, tenho quase certeza. Apaixonados, esqueceremos a fome, o sono, as horas do mundo. Desmentiremos a agenda lotada. Moveremos aqueles compromissos marcados cautelosa e antecipadamente. Reagendaremos as missões mais impossíveis em nome da paixão, enquanto até mesmo todo o tempo ocioso já terá dono, o pensamento no outro.
Na sua ausência momentânea, me vem as lembranças de nossas loucuras e consigo te inventar e reinventar. Arrancar por outras e várias vezes os mesmos sorrisos que já me proporcionou... Os desejos que em mim revelou e todas as vontades que me despertou.
Amar é ir além de tudo, é ir contra o tempo e contra todos. É estar presente mesmo quando a ausência é visível e inevitável.
"Que a ausência de uma companhia seja um tempo usado para tornar-se alguém ainda mais pronto a acompanhar alguém."
A sua ausência foi para mim obstáculo para ser feliz. Mas agora que você voltou, alegrei-me, sorri e disse: te amo muito, sua presença é para mim um grande alimento para a alma.
Faz a tua ausência para que alguém sinta a tua falta. Mas não prolongue demais para que esse alguém não sinta que pode viver sem você:
Ha pessoas que nos falam e nem as escutamos; há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam. Mas há pessoas que, simplesmente, aparecem em nossa vida e que marcam para sempre:
“A ausência de perdão nos aprisiona aos nossos inimigos, de tal forma, que acabamos convivendo com eles 24 horas por dia.”
Sua inveja faz a minha fama,O tipo certa de garota errada...
Quem fala de mim na minha ausência é porque respeita minha presença!
“Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.
É que algumas coisas passam a ter valor pela presença sem que você menos perceba. E a ausência que elas deixam fragiliza e abre espaços que dificilmente se preenchem. E é estranho.
Faça da sua ausência o suficiente para que o outro sinta a sua falta, mas cuidado para não chegar ao ponto em que esse outro perceba que não precisa de você.
Às vezes o silêncio se desenha como prece. E ausência um jeito de presença. Afastar-se do perfeito é ver as coisas como elas realmente são: Imperfeições que cumprem ciclos para se transformar em algo melhor.