Poemas de Ausência
"A ausência das cores nem sempre é o reflexo de um sentimento, são apenas contrastes cinzas, assim como a arte que não precisa de cores para demonstrar a grandeza em suas proporções"
O frio não existe... Nada mais é do que a ausência do calor.
O mesmo posso afirmar que o ódio não existe, nada mais é do que a ausência do amor de Deus nos corações dos homens.
A ausência de conciência de classe pode gerar uma confusão na hora de definir a sua felicidade e o ambiente onde você mais se realiza como pessoa.
A ausência de julgamentos nos ajuda a enxergar a beleza da natureza divina que cada ser traz na alma ,por mais complicado que ele possa parecer.
Te ver ao longe, é como vislumbrar o paraíso e estar impedido de entrar…
Sua ausência me consome e a saudade que teima em ficar…
Refletir sobre você diariamente, enquanto lido com a ausência de notícias suas, é um misto de emoções. As lembranças que compartilhamos são tão positivas que a simples menção delas desperta uma profunda saudade. Desejo sinceramente que você esteja bem e encontrando felicidade.
A ausência de lógica na sabedoria divina e a simplicidade do evangelho muitas vezes levam as pessoas vaidosas intelectualmente a menosprezá-las.
Era uma ausência que me escorria os olhos, enquanto a vida me assistia incessantemente, repousado em minha reflexão não tão passageira.
Não é a ausência de dificuldades que define a resiliência, mas a habilidade de enfrentá-las com coragem e determinação.
Tanta materialidade, pouca afetividade, ausência de abraço, mínguas de beijos, inexistência de chamegos, paixão Instagramaveis, amores programados, vidas clicadas e desejos planejados.
Eis o sucesso da desilusão.
A ausência de amor promove às ações pecaminosas e feri em primeiro lugar o amor de Deus e ao próximo. Mesmo que alguém envolvido em pecados graves, tente parecer feliz por fora, internamente é infeliz, vive uma espécie de morte interior.
Não pense que minha ausência foi em relação a você, mas a mim mesmo, que é pior.
Espero me reencontrar, voltar a viver a tempo de não lhe perder.
Um presente sempre comunica algo. Pode ser uma presença, uma ausência ou até mesmo uma solicitação de presença.
Receber um presente, nos dá a oportunidade de compreender o que vem junto ao objeto recebido. Qual objetivo?
"Os documentos arquivísticos constituem a alma da administração e das pessoas. A ausência dela anula à existência da memória. Por isso, saiba organizá-los correctamente"
A verdadeira paz de espírito não vem da ausência de problemas, mas da capacidade de lidar com eles de maneira tranquila e serena.
A imaginação é quase sempre a melhor companhia de uma criança e, geralmente, a maior ausência de um adulto.
O amadurecido suporta quantas vezes o quiserem passar para trás, seja na sua presença ou ausência, pois o mesmo tem objetivo bem definido a longo prazo e não se firma no agora.
É na eminência da morte que se apresenta a fragilidade da vida, na ausência de conflitos, acredita-se que a justiça é cega!