Poemas de Ausência
O problema é que muitas pessoas reclamam de saudade, de ausência, mas não valorizam a presença e por isso aprendi a não criar expectativas , eu simplesmente faço.
________________Norma Baker
"A ausência das cores nem sempre é o reflexo de um sentimento, são apenas contrastes cinzas, assim como a arte que não precisa de cores para demonstrar a grandeza em suas proporções"
O frio não existe... Nada mais é do que a ausência do calor.
O mesmo posso afirmar que o ódio não existe, nada mais é do que a ausência do amor de Deus nos corações dos homens.
A ausência de conciência de classe pode gerar uma confusão na hora de definir a sua felicidade e o ambiente onde você mais se realiza como pessoa.
“Saudade é um sentimento que incomoda pela ausência de alguém ou de momentos que valeram a pena ter vivenciado, podendo ser guardado no coração ou escorrido através de lagrimas pelo rosto”.
Ao que chamamos de realidade não sobreviveriamos a ela devido a sua ausência de conformidades.
Preferimos uma ilusão desacompanhada do bom senso, enrraigada na desilusão que, ficar confortável mas insatisfeito ou, infeliz!
O carteiro sumiu... Depois de longa ausência, voltou com as minhas correspondências, e muitas multas...
Talvez nossas crises existenciais não sejam causadas pela ausência do sentido da vida, mas pelo excesso de escolhas a serem realizadas e direções a serem seguidas.
No princípio do princípio era tudo trevas, ausência de Deus, que é a luz. Não desanime, um degrau por vez.
"Só existe duas coisas que nos impedem de vencer: O medo e a ausência de coragem, quando temos coragem para enfrentarmos seja o que for, nada é impossível aos nossos olhos, e com muita ousadia e determinação a vitória tão almejada, enfim virá."
(J.Junyor)
E seja o tempo bondoso e compassivo, para que a ausência não se faça perder os encontros. Que ele seja capaz de fazer da espera uma base forte de cumplicidade, amor e respeito.
Liberte-se da saudade unilateral. Se não for recíproca, não vale a pena que a dor da ausência te consuma. Ame-se!
A ausência de perdão e amor ao próximo não é por falta do "toque" de Deus, mas do não negar a si mesmo por AMOR ao Evangelho.
Deus quer mais do que tocar, quer dar consciência.
Amor nunca foi ausência e nunca será, pois amor é presença e no amor se a prioridade, se você não trata a pessoa que ama como prioridade logo não é amor é apenas falta de caráter.
"Entenda-se coragem não como a ausência de medo, mas como a capacidade de agir apesar do medo, e de reconhecer a lacuna entre onde se está e para aonde se quer ir."
Quem não é visto e ouvido não é lembrado. Porque a sua ausência (silêncio ou distância) perde a preferência e abre a concorrência.
A sua ausência tem o poder de criar saudades, já o silêncio tem o poder de colocar tudo em seus lugares;