Poemas de Ausência
A Vida nos dá irmãs de guerra, te terra, irmãs que nos fazem chorar em ausência e sorrir em presença, irmãs negras na essência, no auge e decadência, por onde seu sorriso for eu vou irmã, se precisar vivo um milhão de vietnãs, desejo a ti o brilho do amanhã, me transformo em seu clã, confundo mais escritores que versos de Djavan, por você lutarei contra infernos irmã , te desejo a paz do Senhor Paulinha em suas manhãs, em todos seus amanhãs, se precisar é só orar que Deus é nosso divã!
A ausência de amor endurece o coração. É preciso resgatar esse nobre valor esquecido pelo tempo. A falta de amor é a falência da humanidade.
Tua ausência pode silenciar-me as palavras. Em minha alma e pensamentos porém, tudo permanece inexorável.
A ausência dos meus Pais, deixo meu coração sangrado e minha alma ficou metade morta. A saudade são estilhaços de vidro em meu coração!
"Coragem não é a ausência de medo, ele me ensinou. É aprender a superá-lo."
- Os Caminhos de Mandela
O terror de estar só é apenas ausência de alguém para registrar a experiência, o que sobrar é solidão.
Se minha companhia não faz diferença, minha ausência também não faz. Ao invés de saudade, ela produz alívio.
Muitos reclamam da ausência de amigos; mas insistem em se manter distantes do relacionamento com o Senhor Jesus!
O amor causa desespero após sua ausência e a temporalidade resultante nada é mais deslumbrante com a saudade e o desejo do outro de voltar.
No início o homem é bom, devido a inocente ausência ou diminuição do mal malicioso e perverso, que ele aprenderá posteriormente nas comunidades... Ser humano, é toda a boa formação de um homem... Aquilo que houver de mal nele, é alienígena... O que é bom está diretamente e obrigatoriamente, ligado ao amor... Eis o bem.... Não há nada bom, se não houver algum tipo de amor...
A gente simplesmente aprende a conviver com a saudade, porque não se supera a ausência de quem se ama realmente.
Na ausência de inteligência, apreço a verdade, competência, coragem e caráter, o embusteiro, para justificar seus fracassos, sempre jogará a culpa em um inimigo invisível.
Uma espécie consegue sentir a ausência de seu dono a milhas de distância, pois sua maior admiração convive com ele no nascer e no pôr do sol.