Poemas de Ausência
Fracasso, não é só ausência de êxito em um âmbito da vida, é olhar para o passado e o presente, e não gostar do que vê.
"A percepção da vida nos leva a ser mais capazes. Todavia, a ausência do que nos proporciona o bem faz com que estejamos sempre a uma busca. Seja ela para o regresso; para o passo a um futuro; para o progresso; para um pensamento de viver melhor por si próprio; e enfim, para uma busca de paz interna... A escolha por uma delas nos faz eficazes e muito longe de errar novamente".
A ausência do bom não é necessariamente ruim. Pode ser um estado neutro, um vazio que a gente preenche conforme as circunstâncias.
Das minhas virtudes, a ausência do orgulho que poderia me privar de mudar de opinião é a que mais me encanta.
Muitas vezes reclamamos da vida e de sua "ausência" de um sentido específico, em todas destas vezes, não vimos o sorriso de uma criança, o céu azul e a natureza que nos cerca.
Sua ausência é sentida como a morte de um ente querido. Que não posso me despedir nem mandar flores...
Tua ausência é como um membro arrancado ferozmente, cada átomo meu até o último vibram violentamente por ti. Você é caos e calmaria, você é oceano e tempestade, és a dúbia beleza da vida de ser e não ser. Quero meus demônios dançando com os teus, quero meus medos conversando com os teus. Nossos olhos transam e traçam desejos e sonhos nossos e final de tudo, só existirá apenas um corpo só, de nós dois juntos.
Aprendi que ausência é algo com poderes diferentes, de um lado ela dá uma saudade gostosa... uma vontade de estar perto e ser feliz...porém por outro lado, o seu lado mal ela acostuma a deixar de lado... a viver sem... e hoje existem pessoas que pra mim se tornaram indiferentes pelo fato de não usarem pra deixar saudade e sim me fizeram esquecer
Um amigo que se queixa de vossa ausência, ainda não compreendeu, o poder do sacrifício que existe na distância.
As vezes dói a alma ..dói o coração a tua ausência ... porque a saudade quando vê que te esqueci vem correndo..sussurrar teu nome ao meu ouvido ... me trazendo dor...
Cresço mais à sombra do que à luz, o meu espaço de expressão é formada pela ausência parcial da luz, proporcionada pela existência de um obstáculo.
Saudade
Agora eu sei o que é essa saudade, que faz doer. Cada segundo de ausência só aumenta essa dor que começa fazer parte da gente. Ouvi dizer que o tempo cura tudo. Mas não, nem se quer alivia, só aumenta a saudade. E a gente segue fazendo de conta que a saudade que fica é boa, mas não é.
O homem anela alcançar a paz interior. Todavia, ao mesmo tempo, desconsidera que essa ausência de perturbação depende do seu próprio esforço.
Na ausência do mesmo tudo é permitido, tanto que as pessoas são engandas, roubadas, assassinadas e estupradas em nome dele e nada acontece.
O que faz o homem se corromper, é o caráter pífio, a espiritualidade baixa, devido ausência de moral e honra.
É isso que significa ter fé, que na escuridão, no pior dela, na ausência de luz e esperança, nós cantamos.