Poemas de Ausência
Ausência de resposta não é só falta de educação.
Silêncio não significa consentimento, mas a indiferença como resultado da discordância e falta de consideração.
Desejo todo amor e carinho para aqueles com um pai ausente. Não a ausência pelo falecimento, mas sim de uma existência apenas nominal, sem carinho, amor ou afeto. Isso é o que mais afeta o emocional de alguém. São conturbações e marcas que sempre estarão ali.
Rebobina a fita da vida e volte no tempo, antes do aborrecimento que a ausência causou. Te conheci, esqueci o sinônimo do sofrimento, a vida me quis feliz e a tristeza passou.
Você e' um excelente líder somente quando, na sua ausência, sua empresa continua com o mesmo desempenho de quando você esta presente!
O álcool não consola, não preenche os vazios psicológicos, mas supre a ausência de Deus. Não compensa o homem. Pelo contrário, anima a sua loucura, transporta-o a regiões supremas onde é mestre do seu próprio destino.
Se você soubesse o quanto sofro com sua ausência, o quanto você é importante para mim, você não falaria nem metade das coisas que fala.
Exige-se longo tempo e paciência para enterrar uma ausência. Aquele que se foi ocupa todos os vazios. Como água, também a ausência não permite o vácuo. Ela se instala mesmo entre as pausas das palavras.
Não queria que aquilo acabasse, porque sabia que a ausência dela doeria mais que qualquer fim de namoro.
A ausência de Deus, deixando o homem responsável por si mesmo, o condena a se revoltar. “Do absurdo à revolta”, dizia Camus.
A felicidade não é a ausência de conflito, mas a harmonia de contrastes. É essa harmonia sendo construtiva.
A presença de Jesus na embarcação da nossa vida, não significa ausência de tempestade e sim que o barco não irá afundar.
"Diferente do que muitos pensam, paz não é a ausência da guerra, mas sim presença de Deus no coração do homem. Quem abriga Deus em seu coração não promove guerras, nem discórdias; não ilude nem engana o semelhante; ao contrário, entende que a grande casa de Deus pertence a todos e não a poucos."