Poemas de Ausência
Alguns segundos se tornarão uma eternidade na ausência, e o momento será chamado chamado de saudade.
A ausência da fala nunca foi resultado do silêncio do coração
Mas a sabedoria de quem não precisa demonstrar qualquer palavra de sedução;
O mau não é um sinal da ausência da bondade de Deus, mas sim uma evidência da exagerada presença da maldade do homem.
O oposto da coragem não é a covardia, e sim a ausência de coragem. Dizer que alguém é covarde não significa o mesmo que afirmar que ele é preguiçoso. Revela simplesmente que uma potencialidade vital não foi realizada, ou está bloqueada. O oposto de coragem, quando se procura compreender o problema em nossa própria época, é a conformidade automática.
“Naturalmente se depara com inúmeros lares angustiados, de certo a ausência do espírito do senhor.”
Giovane Silva Santos
A sua ausência repentina não justificada me assombra, várias e várias e várias coisas passam por minha cabeça. Enfim... Por favor, volte...
A ausência, considerada uma falta de Educação entre os povos e as nações, é suprida pela construção das Políticas Públicas.
Ninguém fala mal de ti pelas costas sem nenhum motivo, pois só fala mal de ti na tua ausência, a pessoa que respeita a tua presença.
Você está presente em todos os cantinhos do meu corpo, deve ser por isso que tua ausência causa tanta dor em mim... Eu só queria te retirar de todos eles.
A subserviência cega e a ausência de princípios promulgam a inversão de valores na sociedade, as quais sustentam o corrompido sistema do mundo.
Na ausência da inteligência falta bom senso e cordialidade e prevalecem as regras, ordenanças e leis, e esta é uma das razões que torna a sociedade menos civilizada.
Quando leis; regras e normas sobrepujam-se ao bom senso, significa que há ausência de humanismo e/ou Inteligência.
Chamamos a dor de tristeza, o prazer de felicidade, e a completa ausência de ambos, chamamos de tédio.
A ausência de inteligência faz o indivíduo agir primitivamente, enxergando seu contexto social como uma selva, na qual busca defender-se num ambiente hostil, atacando pessoas em sua volta para sentir-se forte.
A ausência de fé cria a necessidade de ver o que não existe, para que seja possível acreditar naquilo que existe mas não se vê.
O mal é a ausência da bondade e da virtude. É uma força que corrompe e destrói, levando ao sofrimento e à injustiça. No entanto, é através do confronto com o mal que podemos encontrar a força para superá-lo e buscar o bem.
A ausência física não é capaz de apagar a chama do amor que sinto por você, pois ele vive dentro de mim, e nada nesse mundo fará eu deixar de te amar.