Poemas de Ausência
Sinceramente, não estou enganada quando me revolto perante a indefinição ou ausência de explicação que me incapacitam.
A ausência de um estado nos deixa em inercia, a carência de paz te move e te aquece, veja o caos; a desgraça e a desordem.
Calar-se é dar poder para outra voz! A linguagem é o maior poder que o homem possuí, sua ausência é decretar seu exílio!
A falta da tua ausência é que alegra meu dia, transforma em paz e harmonia a solidão que em mim existia. Com sabor de um florido jardim, amanhecido, perfumado, com brilhantes gotas de orvalho, rabiscando o céu azulado com um arco-iris sem fim.
Mais comum do que a ausência de amor, mais comum do que a dúvida sobre o amor do outro por nós, é a dúvida que temos sobre os nossos próprios sentimentos em relação ao outro. Tente se lembrar: quantas vezes, diante dessa ou daquela sensação, deste ou daquele sentimento, você não se viu na mesma situação, perguntando a si mesmo, quase em voz alta: será que isso que eu estou sentindo é amor? Será que eu amo essa pessoa?
A ausência de uma pessoa pode mudar tudo, mudar o rumo de várias pessoas, mudar o ânimo pra qualquer que seja a ação. Só fica a lembrança dos bons momentos que nunca mais voltarão!
Minha fraqueza e minha fortaleza está em quem amo, pois a ausência dessas pessoas me enfraquece e a presença me fortalece.
A ausência de pessoas por quem se sente amor faz um vazio e traz saudades e carências capaz de transformar tudo! E quando esta pessoa reaparece é: sorrisos.
Foi se passando o tempo, foi desgastando sua ausência, foi deixando de fazer falta, foi sumindo de mansinho, da minha vida e da minha memória.
Ser a presença da ausência, ou a ausência do presente... Tornando como que presente,
quem está ausente...
A ausência é a morte da esperança...É a saudade da lembrança... É a despedida dos efeitos... É o desejo desfeito de algum jeito
Está cada dia mais difícil, não me acostumo com a ausência da sua voz, do seu jeito, do seu carinho, estou ainda mas necessitado da sua atenção de como você me olhava, de como você demonstrava seu amor. Hoje parece que isso virou rotina, só não me diga adeus, porque esse pode ser o último.
Bom, acredito que na verdade a luz é a ausencia da escuridão, pois a escuridão existe por si só sem necessitar de qualquer meio, já a luz necessita de reações para que seja produzida
Tristeza é igual a o escuro, não existe o escuro em si. O escuro é só a ausência da luz. Quem tem muita luz mal ver a escuridão.
Não estou lamentando sua ausência, não estou te gritando aos quatro mundos. Estou apenas aqui, quieta, calada, nem feliz, nem triste. Estou aqui. Não estou atrás de você, mas também não desisti. É que correr atrás nunca foi um dos meus dilemas. Não é bom estar sem você, assim como não é ruim estar só.