Poemas de Ausência
Quando penso que já não sinto mais nada meus olhos te vêem e meu corpo reclama tua ausência...finjo não escutar, mas minha boca grita tua saudade !
Desculpa, rapaz. Desculpa por fazer, quase sempre, a coisa errada. Desculpa por tua ausência me causar esses pensamentos sem sentidos, essas minhas bobagens que te falo sem nem antes pensar. Há muita coisa que não te conto, pelo simples motivo de ter medo de me arrepender depois. Somos dois corpos com um vazio implorando para ser preenchido, e eu não sei qual parte do teu corpo quer que eu o preencha, João. Não sei se teus lábios anseiam pelos meus, assim como os mesmos pronunciam teu nome num tom quase inaudível. Eu não sei da sua alma, não sei se cheguei a atingi-la ou se ela já tentou sair daí pra vir pra cá. Não tenho nem ideia de que tipo de sorriso você faz, me diz, mostras os dentes quando sorri por mim? Fica com a cara de bobo, e esconde o rosto pra nem você acreditar estar fazendo isso pela garota nova que soube te fissurar? Qual o teu problema, me conta. Já te fiz escutar muito, e deixo você soltar o verbo também. Meu corpo é teu, tens o direito de me abraçar e pode até não me soltar nunca mais, se quiser. Apenas recomendo não falar nada ao sussurros, se não tem a intenção de me posicionar aí no teu coração. É que eu me entrego fácil, e você é ao contrário, isso é algo que me preocupa. Mas arrisco me perder nos teus olhos escuros, se prometer me achar logo em seguida. Me guarda pra ti, eu nem ligo. Já esqueci de mim faz um tempo, saiba disso. Meu objetivo é continuar nossa história sem nenhum estrago no coração, sem traumas. Eu não desejo tirar o brilho dos teu olhos, John. Acho que todos merecem boas memórias. E, bem, minha memória não é das melhores, mas de você eu vou lembrar sempre. Você sabe.
A verdade pode doer, mas o silêncio destrói, com a ausência e a mentira dilacera como se fosse uma doença.
Me desculpem a indelicadeza das palavras e a ausência nestes últimos tempos! É que eu estava cuidando da minha vida, assim como você. Me desculpe a falta de iniciativa. É que não se pode insistir em alguém que sequer moveu uma mão amiga nesse tempo todo, enquanto eu estive à toda disposição
Quem dera eu ser vazia dessa ausência que me ocupa, dessa falta que insiste em sobrar. Da marca que ficou quando nada sobrou. Da única presença que agora é fantasma do que foi, de quem se foi. Quem dera eu esquecer de lembrar, ou lembrar de esquecer… você.
A ausência de pessoas por quem se sente amor faz um vazio e traz saudades e carências capaz de transformar tudo! E quando esta pessoa reaparece é: sorrisos.
"A tristeza da ausência foi criada,somente para que a felicidade do reencontro fosse eterna, a sua história não se foi, apenas saiu do prefácio para ganhar a página sem fim da eternidade".
Não é sua ausência que me causa dor, o que me causa dor é minha incapacidade de me ausentar de você.
Não deixe que sua ausencia seja mais prazerosa que sua presença .
Quem muito se ausenta acaba-se por tornar-se desimportante .
Quando a falta se faz presente:
Por motivo de ausência, as palavras que fazem sentidos dentro de nós, serão remarcadas para outra ocasião.
Não importa a distância, pois não existe ausência, mesmo esses dias sem te ver, sei que estás presente, no seu cuidado, na sua atenção, e isso me deixa feliz, por saber que posso contar com você... Esses dias não têm sido tão bons, mas foram melhores por que sei que estava torcendo por mim, adoro você a cada dia, e sei que o amor cresce dentro de mim. Saiba que pode contar comigo sempre!
Sua ausência me afeta a cada minuto, segundo e milésimo, pois como sempre te falei, o córtex da minha alma almeja você como horizonte.
A ausência. Partilhar momentos, pensamentos e viver estes não tem preço. Alegrias, tristezas sentimentos, ficam guardados e podem ser sempre lembrados quando bater um momento de nostalgia porém, se a ausência de alguém se faz na sua vida o que TE SALVA são os momentos que compartilharam juntos. (PARTIDAS) algo difícil de se aceitar 100%. Temos que entender que muitos fazem parte de um momento e nao da vida inteira, porém depois de um tempo você percebe que existe vida sem esse alguém e que o que se viveu até ali vai se manter preservado na estante das memórias e quem sabe a ausencia se faz necessaria para que mais adiante aquele momento que outrora era incerto se torne o CONCRETO e coerente...
Sabiam que nem toda distância precisa ser saudade. Que nem toda ausência precisa ser solidão. Que todo o amor que tinham ainda estava ali, litorâneo por todos os lados, margeando suas distâncias, devolvendo-os para o centro de si. Pensava nele como um país distante onde gostaria de ter nascido, para o qual sentia que, embora jamais fosse voltar, sempre estaria ligado. Em outro tempo, em outra vida, vai ver que um foi casa do outro.
"A poesia de amor, presentifica a dor da paixão dolente. Da tua sentida ausência, é pura compensação".