Poemas de Ausência
Sabe o que te falta pra ser feliz? Você!! Solidão não é a ausência do outro. Solidão é a falta de si mesmo!
A prisão é não ausência de liberdade e a liberdade não é a ausência de prisão. Pois, a liberdade intelectual é ilimitada e a prisão emocional é condicionada.
Nunca sofremos por amor, mas sim pela ausência de amor. Na realidade, este sofrimento é muito mais proveniente do vazio simbólico do que necessita ser preenchido através das vivências e experiencias que anseiam por sentido e significado.
Felicidade não é ausência de problemas ou preocupações, mas sim, ter controlo dos seus problemas e preocupações.
Gente da gente, a gente reconhece logo no primeiro encontro, e sente sua falta na primeira ausência.
Eu senti a ausência dela. Foi como acordar, um dia, sem dentes na boca. Você não precisaria correr para o espelho para saber que eles tinham desaparecido.
Nesse período de demência, não confundir ausência de crença com total perda de inteligência. Quando ouvi o que pensa, minha sapiência e tudo mais ao que se dá valor nesta existência perderam a paciência. Hoje à noite te sequestro.
Eu odeio com força sua ausência.
Fico pensando em como tudo poderia ter sido diferente e isso faz com que eu me odeie.
A ausência de seres e o profundo mergulho no insulamento é o que me torna íntegro! Adeus aos sensatos.
Existem dois tipos de pessoas que podem falar mal de você. As que não te conhecem por ausência de informações ou proximidade. E aquelas que te conhecem, mas não admitem que um dia você fez bem a elas ou ignoram por conveniência.
Enquanto eu “brigar” por causa da sua ausência, saiba que é porque sua presença ainda faz algum sentido e ainda mexe com algum sentido meu.