Poemas de Ausência
O bem não é a ausência do mal mas sim o magnífico ato de conhecerdes o próprio e optar por não escolhe-lho.
Você sempre esteve ali mas eu nunca tive coragem de te chamar agora a tua ausência toma conta daquele canto onde você costumava ficar, a saudade domina o coração de todos, porém só os corajosos se abrem a esse mundo.
A ausência tanto é um remédio contra o ódio como uma arma contra o amor. só mata o amor quando ele já está doente na data da partida.
Sinceramente, não estou enganada quando me revolto perante a indefinição ou ausência de explicação que me incapacitam.
A ausência de um estado nos deixa em inercia, a carência de paz te move e te aquece, veja o caos; a desgraça e a desordem.
Calar-se é dar poder para outra voz! A linguagem é o maior poder que o homem possuí, sua ausência é decretar seu exílio!
A falta da tua ausência é que alegra meu dia, transforma em paz e harmonia a solidão que em mim existia. Com sabor de um florido jardim, amanhecido, perfumado, com brilhantes gotas de orvalho, rabiscando o céu azulado com um arco-iris sem fim.
Mais comum do que a ausência de amor, mais comum do que a dúvida sobre o amor do outro por nós, é a dúvida que temos sobre os nossos próprios sentimentos em relação ao outro. Tente se lembrar: quantas vezes, diante dessa ou daquela sensação, deste ou daquele sentimento, você não se viu na mesma situação, perguntando a si mesmo, quase em voz alta: será que isso que eu estou sentindo é amor? Será que eu amo essa pessoa?
"" O que entristece não é sentir sua ausência. O que machuca é saber que de mim você não sente a menor falta...""
A ausência de uma pessoa pode mudar tudo, mudar o rumo de várias pessoas, mudar o ânimo pra qualquer que seja a ação. Só fica a lembrança dos bons momentos que nunca mais voltarão!
Minha fraqueza e minha fortaleza está em quem amo, pois a ausência dessas pessoas me enfraquece e a presença me fortalece.
Algumas pessoas têm a necessidade de se fazer presente na ausência. Mas que presença ruim. Sai daqui assombração!