Poemas de Ausência
A beira do mar, o céu azul no horizonte, meu olhar, intriga me a sua ausência, na falta de minha ignorância.
A estabilidade de um relacionamento o conduz a mares calmos e a ausência de ondas revela o que antes não se podia enxergar. Descobrimos – e revelamos – que virtudes carregam consigo defeitos, que amabilidade é temperada com eventual intolerância e que gentilezas são bonificadas com fleuma.
O maior problema do homem não está na ausência de um bom governo. Mas na ausência do melhor governo, o de Deus.
A ausência das pessoas que amamos causa um vazio enorme na alma, que só pode ser preenchido com o amor de Deus.
já foi primavera no meu jardim, já brilhou o astro-rei... agora na sua ausência uma infinita paciência, e a saudade a perfumar, o lento colapso deste caminhar...
A falta de diálogo causa-nos várias perdas e a pior delas é a perda das pessoas; a ausência de humanidade torna-se a linguagem do século e isso é frustrante.
A razão afasta as pessoas... prefiro ficar na ausência da razão e estar em paz ao lado dos que amo. Será isso hipocrisia? Não se você não sabe de nada!
Amar não é sinônimo de ausência de brigas num relacionamento. Amar é manter a constante presença do perdão no relacionamento.
Qual o sentido da vida, na ausência de sua verdade ?
Por em pratica á sinceridade, fortalece o caráter como também. se torna uma referencia aos olhos da sociedade
Eh, eu já havia notado sua ausência por aqui. Que bom te ver de volta. Surpresa muito boa essa. Já estava com muita saudade de ti.
Meu coração chora, por sua ausência ... Você era o sentido que dava a minha vida... Sua presença me faz feliz... O teu amor que me faz sorrir.
Shirlei Miriam de Souza.
porque a ausência, essa ausência machuca, dói, sangra, me faz imaginar coisas...
Se aconchega nos meus braços abertos para sempre meu amor
A carência nos faz tomar atitudes precipitadas. Na ausência de afeto, procuramos suprir nossas necessidades com passatempos que nada acrescentam. E se há um culpado quando nos decepcionamos por uma atitude impensada, esse culpado é o rastro deixado pela carência. É preciso haver amor próprio.
Sucesso é simplesmente a ausência de insatisfação. Quando não se está satisfeito, até mesmo as conquistas parecem um fardo.