Poemas de Ausência
O perfeito não significa ausência de defeitos. Felicidade não significa ausência de problemas. A perfeição é superestimada.
O frio não existe é apenas ausência de calor. A escuridão é a ausência de luz. Algumas coisas não existem são apenas a ausência de outras!
Não imaginava que pudesse sentir a ausência de compreenção das coisas mais evidentes por conta da minha vulnerabilidade diante de uma única pessoa que por ironia da vida me desconhece de fato como pessoa.
A pior ausência é a de nós mesmos. Sejamos no mínimo autênticos, por respeito ao presente Divino, a vida.
"É fácil te deixar partir,o dificil é saber lidar,com a ausência e solidão que vão passar a morar dentro de Mim".
Adimire os fortes, mas tenha a certeza que aquilo que os definem não são racionalidade e ausência de sentimentos, mas apenas que eles choram no reservado, em particular...
Eu queria te amar um pouquinho menos, só pra sofrer um pouquinho menos com essa tua ausência que me mata lentamente por dentro.
Teu nome está em todas as paredes, e teu rosto em todo lugar. Vivo com a presença da sua ausência em cada olhar. Tenho algo a dizer por mais dificil que seje. Quero você pra mim. Te amo!
A presença é um fato mesmo na ausência e isso é o que faz toda a diferença e materializa o verdadeiro amor.
Virava para lá e para cá na cama, sua ausência me incomodava. Estendi a mão para o travesseiro ao lado e fiquei te imaginando ali. Tô com saudade!
Na verdade, eu não sei de mais nada. Tá tudo muito confuso, sabe. Essa tua ausência me perturba muito, e esse teu silêncio, de fato, me enlouquece cada vez mais. Amor, não continua assim, tão longe de mim. Por favor, deixa esse teu orgulho de lado só por uma vez. Me chama, vai, me manda uma mensagem, me liga, me escreve. Me chama, me -ch- ama. Vem cá, me dá teu colo de abrigo. Eu quero ser o teu perigo, hoje, amanhã, sempre. Se isso é amor? Talvez. Se amor for querer bem a alguém, como eu quero a você… Então é amor.
Ausência física, ausência da voz e do cheiro, das risadas e do piscar de olhos, ausência do toque, ausência do sentir. A tua ausência. Quando isso acaba?
A Saudade é a ausência da pessoa Amada,que nos deixa falta, essa falta é um pedaço do nosso coração,que a pessoa Amada carrega ao lado do seu.
Segundos com você cura qualquer dor; Até mesmo as dores da solidão, que na sua ausência prevalece sem a sua paixão.
Só é considerado Sonho, quando você está presente nele, pois , na sua ausência, tudo é pesadelo; escuridão.
A saudade é decorrente de sentimentos sensibilizados pela ausência ou distância de uma pessoa, demonstrando a importância e a falta dela em sua vida.
“Pessoas e coisas confundem-se constantemente por aqueles que, na ausência de amor em sua essência e não havendo desenvolvido a habilidade de pensar e refletir, não entendem o propósito real da criação, tão pouco sua existência. Por cometerem tal blasfêmia, a sociedade caminha para uma forma de vida completamente irracional ao passo que essa qualidade de gente não consegue entender que as pessoas são mais importantes do que as coisas. Compreenda-se por coisas tudo aquilo que não é uma “pessoa”. Ame o Senhor nosso Deus acima de todas as “coisas” e o seu próximo como a ti mesmo.”