Poemas de Ausência

Cerca de 3887 poemas de Ausência

Eu fiquei só e essa tua ausência matou-me aos poucos no desejo de possuir-te. Existia um abismo entre nós, mesmo que eu tentasse nos unir. O amor recíproco que você sentia por mim queimou-se em chamas de desespero, ou foi você que desistiu e entregou-o ao fogo?

Inserida por pertence-me

O Frio Que Sinto Pela Sua Ausência, Nenhum Cobertor Resolve, Pelo Fato de Estar Dentro do Coração.

Inserida por djpaulista

A maior demonstração de respeito por uma pessoa se faz na ausência dela. O respeito deve permanecer o mesmo ainda que a pessoa não esteja por perto. Cuidado com quem só espera você virar as costas. A apunhalada pode ser fatal!

Inserida por leonardoh

A escuridão persiste na ausência da luz;não há escuridão mais intensa que a Luz!

Inserida por Torsh

Sua fé na inexistência está mais próxima da religião que a ausência de importância que dou a origem de tudo

Inserida por FernandoBatista

Nunca pensei que seu abraço, seu carinho, seu calor, sua ausencia me fizesse tão calado. Espero logo estarmos unidos, mais unidos do que nunca, lado a lado, em profunda alegria e constante harmonia.

Inserida por GabrielVieira

A sua ausência é o princípio da minha tristeza, a sua presença é o fim da tristeza e o princípio de uma luz de alegria em mim.

Inserida por avelinohimi

Quando a ausência se torna uma perda, é por que fomos privados de parte de nós

Inserida por almanysol

A solidão é um estado de ausência de si. Só que quando estamos nos sentido assim, temos a impressão errónea de que as pessoas que nos rodeiam podem resolver essa questão. Mas a verdade é que é bem mais simples, se você depender apenas de si. Quando nos sentimos sós, esperamos que a atenção dos outros seja alimento pra nossa alma. Quando na verdade, deixamos de fazer o nosso papel - ninguém deve fazer isso por nós, não devemos deixar que outros façam o que cabe a nós fazer - dar atenção a nós mesmos, suprir a necessidade da nossa alma, fazer o que gostamos, ouvir o que queremos, passear, em fim, fazer o que nossa alma precisa pra se sentir completa, independente dos outros. Quando percebemos que a solidão é quando deixamos de nos dar atenção, pra esperar atenção externa, é que ficamos tristes e frustrados. e se não é descoberto isso a tempo, pode se agravar, se tornando um caminho escuro sem volta. Mas a solidão, aquela que tanto tememos, às vezes vem pra que possamos descobrir quem somos. Ficar um pouco consigo, aprender mais sobre si. Só conseguimos isso, sozinhos. descobrir o que somos em essência, e assim conseguir completar o que falta.

Inserida por isabarreto

O bom da vida é a ausência do botão delete,se você tem medo , angustias , aprenda a conviver com essas pequenas coisas ,porque não poderemos simplismente apagar,fantástico não?

Inserida por EvaldoNeto

O olhar sofrido da mulher amada é uma flecha que fere a alma; a sua ausência, uma adaga que dilacera o coração.

Inserida por adrianosoares69

A saudade é apenas a palavra p resignificar o sentimento da ausência física, com isso vem o sofrimento que a razão nos faz sentir quando ela percebe que ali falta alguém.

Inserida por Leivanio

Estar só é uma oportunidade de aprender a viver socialmente. Na ausência percebe-se a necessidade. Mesmo sozinho, é possível encontrar um caminho que leve a uma fonte muito boa de sociedade.(DoM)

Inserida por 13060322

Fizarem-me mais forte por suportar ausência, tanta ausência.
E ainda me falta tanto.

Inserida por fumandoopio

Ausência física, ausência da voz e do cheiro, das risadas e do piscar de olhos, ausência do toque, ausência do sentir. A tua ausência. Quando isso acaba?

Inserida por lellie

A saudade não contém apenas a ausência de alguém amado. Também nela está contido o fato de saber que este alguém vai partir.

Inserida por warleywaf

Todo mal tem um lado bom, deste todo, inclui-se a morte. O lado bom da morte é a ausência dos encontros com os demônios.

Inserida por oriebirsocram

Tenho ausência de culpa, não gosto de demonstrar empatia com outras pessoas, faço minhas maldades e não sinto remorso.
Evito me coloco no lugar dos outros. Evito demonstrar meus sentimentos, evito me exaltar.

Inserida por babigilbert

As vezes me sinto preso ha ausência, pois ela me agarra forte e não me liberta... Tento sair imóvel mas ela me prende dentro de uma dor insuportável, não sei se é por falta de coragem ou por falta de atitude. Mas sei que cada vez mais ela me sufoca, e me deixa quase sem movimento. As vezes tenho a cesação que ela não me prende, e sim eu que me acostumei com ela, esperando sentada uma vontade de tentar, mas tento, tento e é em vão. Me acostumar foi fácio dificio agora vai ser me libertar.

Inserida por mariihferreira

A escuridão não existe, e sim a ausência de luz. E o amor é a ausência de que?

Inserida por ailasantana