Poemas de Ausência
Em tua presença era o amor que me inspirava; agora, na tua ausência a dor passeia comigo de mãos dadas.
Nunca foi e nem jamais será uma questão de sorte ou seu oposto. É a presença ou ausência de Deus que fazem a diferença na consolidação de nosso destino!
Bom não é somente a ausência do ruim. Bom é doce, bom é salgado, bom é bom debaixo de chuva, bom é bom encima da mesa, bom é bom no banheiro, bom é bom no quarto, bom é bom no sol, bom é bom com ou sem bombom. Bom é simples, bom é bom completo, bom é bom. O bom não se limita ele se define. O que é bom é bom e a si mesmo bom si basta.
Hoje a tua ausência me veio de assalto e confessor que fiquei um pouco feliz em poder sentir tua falta. Dizem que a falta mostra o quanto necessitamos de algo ou alguém. E eu necessito tanto de ti, te preciso como eu preciso das minhas pernas pra locomover pelas vielas e becos desse mundo aloprado, ou como eu preciso das minhas mãos agora pra escrever essas palavras, que talvez só faça sentido pra mim. Te preciso. Perto, longe, tanto faz, mais sei que preciso. Preciso saber que tu estás bem, se respira, se comeu ou tomou água - com o calor que está fazendo neste verão, tome pelo menos uns três litros de água ao dia, e pense em mim, estou com calor também, mais não tanto, quando a saudade absurda que estou sentindo agora de ti. Penso em você, e, voluntariamente um milhão de coisas permeiam minha mente, como um filme de TV projetado na tela do cinema, mais até que me faz bem, pensar nessas atividades corriqueiras, que supostamente você está fazendo. Ah, e eu ainda estou te esperando, mesmo sem saber quando tempo essa espera vai durar. Te espero, com o cabelo ao vento, sentido saudade e meu coração pulsando forte. E quando toda essa espera chegar ao fim quero/vou te abraçar forte, muito forte até sentir o mundo girar apenas em nós e para nós. É, eu te gosto tanto… .
Tem sido difícil tentar lidar com a sua ausência, não vê que só você pode amenizar minha dor? Eu preciso de você. Preciso por perto, preciso do seu abraço e de você sussurrando que eu não estou sozinha, de você dizendo que tudo vai ficar bem.
Pare, panela boba, não faça isso. Essa ausência que tu sentes já não pode ser completada com qualquer tampa que queiras.
"Estou tão embebedecido de amor que já não me importa a distância e a sua ausência, o que importa é que você faz parte de minha vida e que me faz sentir saudades."
"Lamento a sua ausência em minha vida, não lamento a vida que vivi mais lamento a vida não vivida ao seu lado, temo hoje a vida a ser vivida sem você, com acerteza de que não nascemos para falar bobagens e fundurços, nascemos para ser um do outro, o destino é que não permitiu, que trite este destino, passamos todo este tempo nos procurando e hoje o tempo do reencontro é o mesmo da despedida.....que pena!"
Na ausência das palavras o sintoma fala, para o inconsciente se manifestar basta um descuido, um tênue deslize e lá está ele se manifestando...
Aí chega o dia em que nos acostumamos com a ausência e passamos a ignorar certas pessoas do passado.
Penso se prefiro consumir-me pela subjetividade enlouquecedora ou em anonimato, na ausência do meu eu em suma: anestesiada.
O preço da traição é a perda de um amor,ausência e consequentes saudades,vida sem cor:um cardápio variado porém preto e branco.
Pessoas não se esqueça nunca, a tristeza e apenas ausência da alegria. e essa alegria estar em nosso senhor jesus!
"Não nasce, tampouco sobrevive o amor, em meio à ausência do respeito... mas onde mora o respeito, o amor é o segundo a entrar."
A paz que todo ser humano sente no profundo da sua alma é semelhante à ausência de ventos no olho de um furacão, totalmente relativa, pois ainda somos movidos pelas emoções e dominados pelo medo.
A paz é onde tudo acontece, é a ausência de preocupações e dos medos mas na ausência de desejos, a paz se resume a nada.
Só queria te dizer que te amo, tanto. Amo até mesmo na tua ausência, amo até mesmo não querendo amar e mesmo assim sentindo o maior amor do mundo.
“O fato é que eu não quero saber o que a tua ausência vai me causar, mas só de saber que você será ausência ao invés de presença já me dói muito.”