Poemas de Ausência
O Problema não é tua ausência, o problema é que te espero; O
problema não é que me minta, o problema é que acredito.
Quanto mais eu vivo, mais me asseguro que niguém morre pelo cansaço da espera ou pela ausência de subterfúgios que alimentam o fisico. O pouco com Deus é muito.
Meu amor, enquanto a chuva cai la fora eu sinto um arrepio que me toca a alma, sinto sua ausência e isso me dói. Dói demais. A esperança me faz crer que algum dia nos encontraremos e ficaremos juntos, pra sempre.
Mas isso é apenas ilusão, como sempre, invadindo o meu tolo coração..não sei mais o que fazer, não sei mais se devo ou não te contar o que realmente está no meu pensamento, sempre acho que irei me arrepender. Será que vale a pena? Se entregar assim, deste jeito...não sei. Não sei se tenho coragem pra levar isso tudo adiante. Tenho medo do que pode acontecer. Tenho medo de me machucar. Tenho medo de mim e também tenho medo do amor.
A ausência, ao contrário do que muitos acreditam, pode não servir para despertar o sentimento de saudade, mas sim, para nos despertar a percepção de que a presença pode não se faz mais necessária.
Sua ausência tão presente na minha vida me traz a certeza de que você não foi embora definitivamente. Um dia nos encontraremos de novo e então aprenderemos juntos outras formas de recordar e amar, amar para sempre... para o resto de nossas vidas.
Às vezes sinto que todos estão me ignorando, quando derrepente sinto que invés de eu sentir ausências. Alguém está precisando da minha atenção.
Muitas vezes a saudade é boa, noutras é um penar constante.
É assim que sentimos a eterna ausência, não somente dos que se foram em morte, mas daqueles que se foram em vida.
Não entendo a tristeza como ausência de felicidade. Elas coexistem.
Talvez, a tristeza seja apenas ausência de alegria.
Até o dia notou a ausência da tua luz que raiava todo dia espalhando seus azuis.Tua beleza quem dera se esvaneceu na dor de um coração ferido por quem nunca te amou.
Amar também é perceber na ausência da pessoa amada o quanto a mesma significa,quando de fato longe ela se encontra,pois as vezes por não te-la por perto percebemos o quanto amamos está ao seu lado!!!
A paz que todo ser humano sente no profundo da sua alma
é semelhante à ausência de ventos no olho de um furacão: totalmente relativa.
Cuidado com o que diz!
O alarde enfático na tentativa de esclarecer uma intenção ou a ausência dela, pode ser interpretado como confissão sumária.
Primeiro veio a ausência sonora, de repente não conseguia mais escutar qualquer som! E, logo após perdi a noção do espaço, simplesmente não conseguia ter qualquer noção de distância! O que houve com o tempo?! Tudo ao meu redor estava andando mais devagar! Por mais que eu pensasse, não conseguia entender como todas as leis da física estavam se quebrando na minha frente naquele momento! Por mais que eu tentasse, não pude lutar contra aquela força magnética que atraía brutamente a minha atenção e o meu olhar para aquela perfeita imagem... para aquela linda moça que estava a caminhar.