Poemas de Ausência

Cerca de 3958 poemas de Ausência

Meus olhos transbordam a dor da tua ausência, que escorre descontrolada por minha face rubra de saudade.

Nem todo silêncio é ausência de sentimentos ou desconhecimento dos sons, às vezes, é só preguiça de se desgatar para explicar o que já sabemos que não vai ser entendido.

⁠A fé não tem lógica, mas tem a esperança, tem uma confiança inabalável. A fé tem a ausência da dúvida, tem a certeza de que no final vai dar tudo certo, mesmo quando tudo está dando errado.

Pouco importa a ausência das palavras,
Se a Alma guarda em Silêncio e o Coração sente o seu próprio pulsar!

Quem vai embora nos deixando ausência e silêncio, nos ensina que nossa companhia não pode ser dada para qualquer pessoa.

⁠A solitude nos prepara para as despedidas, para que a ausência não seja um abismo.

Quando a ausência é necessária notamos o quanto nossa presença é importante.

Inserida por RCValencio

Medo não é a falta de coragem, É a ausência do pássaro que avista longe as montanhas.

Inserida por izadora_ortega

A ausência estar me torturando por dentro
Minha face sucumbida reflete por fora.

Inserida por GerlaniaFelix

A Ausência cria em nós a vontade de querer o que se ausentou, de precisar o que estava ali, de enxergar o que de perto via-se com enorme facilidade. Quando a ausência deixa de criar ausência aí vem a presença e toma o seu devido lugar entrelaçando-se com a saudade que de tão bom vêm se ali risos e sorrisos de quem não mais sentirá falta. Mas em ti eu não vi nada: não vi risos e também não vi sorrisos. Porquê não te alegras comigo Oh ausência? Já vide várias vezes a saltares e mais saltares por que eu cheguei, hoje não me recebestes como outrora, que mal eu te fiz? Diz logo preciso saber. Cheguei como das outras vezes, alegre e isuberante, saltitante e delicado. E mesmo que me rejeites não deixarei que morra em mim a alegria de te fazer sorrir.
1minuto de pensamento

Inserida por Josuemaconde

É cômodo julgar como falta de interesse a ausência, mas convém analisar que é bom ser lembrado, mas lembrar de alguém faz toda a diferença, todo ser humano precisa ser lembrado, a reciprocidade é uma via de mão dupla...

Inserida por PauloLucasAS

[...] e algumas vezes até acho que tua ausência é como aquele bilhete pregado num imã de geladeira, como um lembrete do quanto tua presença me faz falta.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

O silêncio de Deus não é sinônimo de sua ausência. Deus está, mesmo quando você não percebe, pois ele também trabalha em silêncio.

Inserida por PrRodrigoMachado

Não precisamos ter vontade de chorar, apenas a certeza do pensamento de sua ausência, porque todas as lagrimas escorregará suavemente em movimentos contínuos por todos os momentos de saudades...

Inserida por luizinhomax

"Ausência. Ausência de ser, de querer, de você. Sinto sua ausência crescendo em você e sufocando em mim, pesando.. sinto a sua ausência e isso destrói (ainda mais) meu ser. Presença, é ela que preciso mas você não está. Você está partindo e partindo um pouco mais meu coração que ainda e sempre será seu. E é ele que nota sua maior ausência, que sente saudades. E assim como o sangue que ele o bombeia para todo o corpo, também faz com sua falta."

Inserida por AronJr

O seu silêncio quer falar algo entrelinhas ou é só ausência de palavras mesmo?

Inserida por marciakris

Mais vale viver uma história de amor sincero do que insistir numa vida dolosa e fria onde a ausência amor e carinho é notória.

Inserida por ze_vilela

Sentir falta é sentir alegria no coração independente da ausência, sentir a falta é amar de olhos fechados com o coração aberto, sentir falta é saber que ela é mais importante que seus próprios desejos!...
Kleybson sanguinette

Inserida por KSanguinette

O meu lar é um teto cheio de vida, uma habitação com ausência de afeto, é um mero recinto, uma casa sem existência.

Inserida por ze_vilela

Ser forte não é ausência de lágrimas, ser forte é chorar no percurso porque quem é forte traça metas e vai, vai com a incerteza do que pode encontrar lá na frente, vai com medo, vai insegura mas não desiste de ir, não para. Porquê ser forte é não parar mesmo quando o vento insiste em soprar contra você. Ser forte é rasgar o vento com o próprio peito sem se preocupar com a dor, sem saber se depois de tudo haverá cura ou deixará cicatrizes.

Inserida por Escorpialetica