Poemas de Ausência
A ausência de poder exaure, desestimula e inibe a ação humana, o indivíduo desprovido de poder não age, não realiza, não existe.
Minha oração hoje vai para @s órf@os. Que diariamente sofrem a ausência. Oro por mães que perderam seus filhos e por filhos que apesar de adultos, sentem essa constante ausência. Por mães que não têm condições financeiras para criar mais um. Por mulheres estéreis que dariam tudo para ser mãe. Por mães que apesar da dificuldade, tiram da boca para dar aos filhos. Por mães solteiras e todas as guerreiras que sozinhas são responsáveis por seus filhos... Por aquelas que só recebem carinho dos filhos uma vez por ano. Que haja consolo vindo de várias partes. Anjos em forma de amigos trazendo abraços... Oro para que não somente neste dia, mas sempre... suas vidas se encham de carinho e afeto para amenizar suas dores onde quer que estejam...
O frio está para ausência de calor, assim como o medo e a ira está para o amor. No inverno, ainda que sem alguém para ser seu cobertor, se tem amor próprio, investirá certo seu valor.
ausência
Na sua ausência vaguei pela imensidão de meu pensar ,neste vasto universo me vi perdido por falta de seu brilho a me guiar ,vê se não some novamente ,minha estrela guia.
Vivemos uma ausência brutal de ideias. Uma série de modelos - econômicos e políticos da experiência pública brasileira - já não aguentam mais nas pernas".
Desculpe-me amigo pela dor que te provoquei com a minha alongada ausência. Mas, que lhe possa servir de consolo junto ao meu pedido de desculpas, saber que a sua falta para mim tem também o tamanho da dor que porventura eu tenha lhe causado!
Estou aprendendo dar minha ausência, um dia após o outro até a ausência eterna para aqueles que não valorizam minha presença. Os que aprenderam de mim castiguem-nos, negando-se-lhes o que sabe a meu respeito. Pérolas aos porcos nunca! Ainda bem que porcos não gostam de internet!
Como saber se é hora de sair da vida de alguém? Simples, basta ter a certeza de que sua ausência não será sentida!
Somos poesias incompletas. Feridas pela ausência de outros versos, outras rimas, outros autores. Pois não há Eu sem outros mais.
Sabes, o que aprendi, com a tua ausência? Que ninguém morre, por sofrer, por amor. Pelo menos, não, no sentido literal, da palavra.
Na ausência da certeza fica a dúvida , ficando a dúvida cabe a ti procurares a certeza.
A dúvida é um passo para a sabedoria
O tempo não cura, não leva, não apaga. Ele só faz com que as pessoas se acostumem com a ausência de algo ou de alguém. Pois o que foi bom e até o que não foi tão bom assim, sempre vai estar presente aí, no seu coração.
Seu silêncio me disse "acostume-se com a minha ausência". Você era o único que ainda sentia minha dor, o único que cuidava bem de mim.
O passado voltou, me fez lembrar de tudo e foi embora. Como você.
Está cada dia mais difícil, não me acostumo com a ausência da sua voz, do seu jeito, do seu carinho, estou ainda mas necessitado da sua atenção de como você me olhava, de como você demonstrava seu amor. Hoje parece que isso virou rotina, só não me diga adeus, porque esse pode ser o último.
