Poemas de Ausência

Cerca de 3819 poemas de Ausência

Quando acontecem tragédias, tentamos achar alguém pra culpar. Na ausência de um candidato melhor, culpamos a nós mesmos. Você não é culpado. Ninguém é culpado.
(Violet Crawley)

Quando eu morrer não gostaria que chorassem pela ausência que farei e sim sorrissem pela presença que fiz

Mãe, querida mãe, por ti as lágrimas rolam. Está doendo a sua ausência. Sinto sua falta doer na alma. É uma dor vazia que grita no silêncio de um coração que chora.

"A vulgaridade efetiva mede-se pelo número de chavões e pela ausência de qualquer elaboração criativa que mereça o nome de 'literária'. E quando o autor vulgar se mete em assuntos que exigiriam um domínio superior da arte do estilo, a vulgaridade se torna degradação e obscenidade."

"Que a ausência se faça presença, abundância, riso e felicidade ...porque afinal tudo depende do sonho. Quem sonha tem um dia a mais no horizonte - e no horizonte que for sonhado sucedem-se os dias todos cheios de azáfamas de prazer ...porque viver sempre foi uma aventura umas vezes prazerosa outras não. Tudo depende como se sonha. Tudo depende do sonhador!"

Sinceridade é um exercício de caridade! Sendo o mal a ausência do bem, quando nos calamos diante a ignorância de um irmão, somos maus por negar-lhe uma condução ao amadurecimento e sua consequente evolução espiritual!

Meu pai é apenas ausência física. Todos os dias consigo sentir ele no meu coração. Continua sendo uma emoção fantástica. E choro. Consigo transformar esse choro numa bonita saudade e gratidão.

"Você pode começar do nada, e do nada e da ausência de caminho, será construído um caminho."

Quando a ausência de alguém proporciona alívio e não saudade, é sinal que essa relação já chegou ao fim há algum tempo.

Nem todo silêncio é ausência de sentimentos ou desconhecimento dos sons, às vezes, é só preguiça de se desgatar para explicar o que já sabemos que não vai ser entendido.

⁠A existência do livre-arbítrio não significa a total ausência de conseqüência daquilo que você faz.

⁠Na ausência de palavras, preenchemos o profundo silêncio com profundos pensamentos.

⁠Use seu tempo com as pessoas que não irão falar de você na sua ausência.
Com àqueles que fazem questão da sua presença e que acima de tudo reconheça seu valor como companhia.

⁠Poucos são aqueles que o equilíbrio mental, e emocional controlam. Na ausência de pessoas infectadas com seus fantasma.

⁠Críticas, impaciência e irritação com a deficiência e erros dos outros são sintomas da ausência do AMOR.

⁠"É na ausência, que percebemos do valor que deveríamos ter dado na presença".

⁠Você sente quando sua presença faz a outra pessoa feliz e sabe, principalmente quando sua ausência deixa mais feliz...

⁠Quando se trata de ausência, nenhum amigo deve desculpas ou pode cobrar do outro, as dificuldade diárias, não são seletivas e nem marcam hora.

⁠Muitas pessoas acreditam que o mal é a presença de algo. Eu acho que é a ausência de alguma coisa.

Que nossa presença não seja notada, e sim que nossa ausencia seja sentida, que passemos pela vida de forma discreta, mas deixando lembranças. Que quando errarmos, consigamos pedir perdão, e qua ao errarem conosco consigamos perdoar. Que a humildade permeie nossos dias. Que aprendamos amar mais, nos dedicar mais, pensar mais no outro. Que aprendamos a ter gratidão e Fé