Poemas de Ausência

Cerca de 3958 poemas de Ausência

Sua inveja faz a minha fama,O tipo certa de garota errada...
Quem fala de mim na minha ausência é porque respeita minha presença!

“Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.

É que algumas coisas passam a ter valor pela presença sem que você menos perceba. E a ausência que elas deixam fragiliza e abre espaços que dificilmente se preenchem. E é estranho.

Faça da sua ausência o suficiente para que o outro sinta a sua falta, mas cuidado para não chegar ao ponto em que esse outro perceba que não precisa de você.

O frio é a ausência do calor. O escuro é ausência da luz e o MAL é a ausência de DEUS

Solidão,Nada mais é que ausência de amor. Se não de alguém para mim,então de mim para mim mesma.

Às vezes o silêncio se desenha como prece. E ausência um jeito de presença. Afastar-se do perfeito é ver as coisas como elas realmente são: Imperfeições que cumprem ciclos para se transformar em algo melhor.

Diante do mundo, sinto-me impotente. Não por falta de capacidade, mas por ausência de parceria. Tudo que desejo é um leve aceno encorajador.

A distância é o que menos importa quando o que quero é sentir sua presença ou afastar sua ausência

Que o amor elimine a ausência de afeto, a coragem vença o medo,a gentileza derrube a ignorância, a fé mova montanhas, a esperança nunca acabe e que o resultado dessa grande batalha seja a felicidade.

Seu olhar é vazio demais. Nele vejo a escuridão, a presença de dor, a ausência de luz.

Imaginar como seria prender tua vida na minha só te faz mais presente na ausencia que a saudade deixa, faço planos e promessas de um futuro tão presente.. Esses planos tem se tornado cada vez mais frequente talvez seja a vontade de querer tanto o teu sorriso ao acordar e os teus beijos antes de dormir, querer teu abraço ao chegar e antes de sair. Me imagino acordando ao teu lado e quase posso te sentir. As vezes acho que conheço mais você do que a mim, não esqueço tua cor favorita, nem a que você menos gosta, não esqueço teu aniversário.. o meu já nem me importa. Aos poucos esqueço de mim só pra lembrar ainda mais de você. Mais hoje tenha a certeza de que eu dedicaria todos os meus dias só pra te vê sorrir.

Duas coisas impedem a realização do impossível: o desespero e a ausência de coragem.

De repente ser livre me assusta,porque eu nem mesmo me acostumei com sua ausência,mas como não me assustar ? Se nem ao menos eu esqueci você ?

Não sei se sofro pela ausência ou pela saudade. Provavelmente é a junção dos dois.

Embora já não chore a tua ausência, já não lamente mais a distância entre nós, continuo reconhecendo teu perfume, sabendo tudo a teu respeito e guardando muito do pouco que ficou de você em mim. Só que agora minha memória é consciente: Já não tento ver nas entrelinhas, já não tento adivinhar teu pensamento em determinado momento, já não me preocupo se foi ou não de verdade. Eu fiz minha parte, você a sua, o destino não nos quis juntos, já não há nada que possa ser feito.

Engana-se quem, religiosamente, resume 'saúde' ao simples estado de ausência de doenças. Enquanto a sociedade e instituições adotarem este pensamento limitado, haverão pessoas com bem-estar prejudicado jurando estarem saudáveis.

A solidão não tem nada a ver com cores ou ausência de música. É algo patético. É o silêncio de fantasmas tateando cadáveres na neve.

E a gente vai se acostumando com a ausência, com a incerteza... Porque é esse o desafio do tempo.

As piores lembranças envolvem comida. Ou o excesso, ou o protesto por uma dieta ou a ausência.