Poemas de Arrependimento
Conheci o mundo na sua forma promiscua e sei que a sujeira perambula pelas noites com uma promessa de alegria, mas também compreendi que as futilidades são passageiras e a realidade é permanente.
...e quantas vezes mais teremos que ver pessoas entrando e saindo de nossas vidas , voltando arrependidas por descobrir que nossos "defeitos" nem eram tão insuportáveis assim?
Uma vez ouvi a frase "Sabe por quê os mortos recebem mais flores do que os vivos? Porque o remorso é maior que a gratidão". Não sei quem escreveu, mas com certeza é uma pessoa que já adquiriu outro entendimento da vida. Essa é uma verdade inegável. Gratidão e remorso...e então eu me pergunto: Por quê é tão difícil enxergar as coisas boas da vida e do outro que está ao nosso lado? Por quê as pessoas só veem o lado bom do outro após a sua morte. Outra coisa que eu li e concordo plenamente é: "As vezes a pessoa não ama você, ela ama o que você lhe proporciona" e talvez seja esse o grande problema das pessoas, enxergar o benefício ao invés do ser humano, e só ver o ser humano quando ele é um cadáver.
As eleições brasileiras, sob o pretexto de escolher representantes, garantem ao povo o direito sagrado de cometer erros, de se arrepender e de gastar a esmo. Somente isso!
Deus é compassivo e misericordioso, mas também é justo. Sua misericórdia não anula Sua justiça, mas opera em harmonia com ela. Ele mostra misericórdia aos arrependidos, mas também exerce justiça contra o pecado.
Seria ótimo se o Ctrl+Z também funcionasse na vida real, mas talvez a melhor forma de corrigir um erro seja continuar digitando.
Tanto faz? Está aí uma palavra que eu adorava dizer em situações nada boas, mas com o tempo aprendemos que aquele tanto faz não era só um tanto faz mas sim um "faz, faz falta, faz diferença" um tantão na nossa vida, hoje você diz tanto faz e amanhã está arrependido!
"Antes de fazer alguma coisa, pense uma vez, se possível pense até duas vezes, mas faça a coisa certa, para nunca ficar na dúvida ou no arrependimento."
Pare de lamentar pela vida que você não tem, pelo casamento que você não possui, pelo emprego que você detesta e comece a mudar.
“O pecado é uma sombra que obscurece a luz de Deus em nossas vidas. Reconhecer e confessar nossos pecados é o primeiro passo para restaurar essa luz.”
Não apenas admire, aja ou então como uma estrela cadente, ela irá embora e você apenas irá suspirar por não tentar
Crise de ansiedade: O sentimento de querer jogar tudo pro alto e gritar até perder a voz, e depois se arrepender e chorar até dormir.
Nossa relação foi muito clara desde o princípio, sem compromissos, nem da sua parte nem da minha. E eu não me arrependo de nada. Tenho sido muito feliz com você. Muito!
Se me der apenas uma chance para eu lhe contar o que eu sinto por você, garanto que não irá se arrepender.
“Viva e sinta as dores inexoráveis da disciplina para que não tenha de conviver com as mazelas intransponíveis do arrependimento.”
Falei várias palavras ruins, tentei me calar,o egoismo falava mais alto não pude me conter e com tudo isso conseguir morrer.
Critiquei-o, evitei e lamentei em nossos poucos últimos minutos, agora eu apenas imploro por seus hábitos que antes degredei.
"Devemos seguir firme a nossa trajetória e jamais deixar de acreditar em um amanhã melhor do que hoje. O tempo é a raiz de todo acontecimento; é maior do que qualquer arrependimento. Então: que a gente canse de errar, mas nunca de querer viver..."