Poemas de Arrependimento
O arrependimento é um dom de Deus, pois antes de Jesus, o conhecedor da verdade que se desviasse e fosse corrompido pelo mundo, não teria perdão, não acharia graça diante de Deus. Por isso, o arrependimento lava a alma com muitas lágrimas.
*"A maior tristeza é se arrepender na velhice de não ter realizado o que só poderia ser realizado na juventude"*
O covarde sempre tem remorso depois de ter feito algo errado, não pelo arrependimento de seu ato, mais sim com temor das consequências que virão a seguir, quando descoberto.
Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender.
O maior Milagre que existe é o verdadeiro arrependimento, que dia a pós dia vai nos transformando em uma alma livre.
Antes de qualquer arrependimento que posso sentir por ter te conhecido. O pior fato que congela minha mente, é confirmar que você foi o pior. Porque dentre todos, após ama lo verdadeiramente e despir meus defeitos e qualidades, aceita lo como és e acreditar na sua alma. Você escolheu a mentira, a traição, a indiferença. E o melhor que pude fazer por mim em tantos fragmentos, foi sumir e agir como se nunca o tivesse conhecido.
As pessoas irão se arrepender de não ter dado a você o valor merecido, e irão se arrepender de não ter te valorizado quando tiveram a chance
O arrependimento mais amargo que existe no fim da vida é daqueles que tiveram sonhos e desejos realizáveis e saudáveis, tiveram tempo, recursos e oportunidades em realizar, mas não realizarão; foram postergados pela avareza, medo, inseguranças e ganâncias. E o tempo passou, o sentimento esfriou, a saúde acabou e o fim da vida chegou, só remorso ficou. Por isso: não deixe para o futuro o que podem fazer hoje, viva com amor, intensidade e sabedoria, faça tudo o que é bom no tempo oportuno, os momentos maravilhosos e felizes eternizaram, as experiências pessoais, o legado e a saudade permaneceram.
Em um mundo que constantemente busca moldá-lo, nunca se arrependa de ser autenticamente você; sua singularidade é sua maior dádiva para o mundo.
Conforme o tempo passa à de se perceber as mudanças, consequentemente haverá arrependidos por suas escolhas. É preciso entender, o trauma das escolhas não feitas torno-ó e transformo-ó em um ser capaz de torna decisões difíceis em experiências únicas.
Estude, busque crescimento profissional e intelectual, pois no futuro você pode se arrepender de não ter buscado evoluir em sua vida.
Não se arrependa do passado; cada erro e vivência moldaram quem você é hoje. Olhe para trás com gratidão, pois tudo contribuiu para o seu crescimento e sabedoria.
A direção correta é fazer o quê é certo, não adianta viver de forma onde amanhã eu me arrependa de tudo quê eu tenha feito hoje. Prevenção, cautela, disciplina, autoanalise e avaliação é necessário! É certo marcha, se causa insegurança e dor pausa. Alguns tipos de sofrimento podem ser evitados, basta ter discernimento e convicção do qual é seu objetivo naquele momento. Se quer ter paz de espírito e alma, assuma o controle do seu temperamento e decisões.
O melhor conselho vem de quem já passou pela mesma situação que você e se arrependeu das escolhas que fez.
O limite para o arrependimento não é o erro. É acordar para a realidade e fugir das próprias fantasias.
Da forma que você hoje vive, será que você consegue se arrepender dos erros que cometeu? Ou ainda continua achando que eles fazem parte do processo do seu crescimento? O único pecado que não pode ser perdoado é aquele que não nos arrependemos.