Poemas de Arrependimento
Ja é difícil lutar contra o medo de não da certo, de se arrepender. De sofrer, outra vez e, não ouvir uma palavra se quer que te estimule a continuar deixa tudo mais árduo. E não dá pra lutar sozinho por algo que só pode ser construído a dois.
Do passado não carrego mágoas, e nem arrependimentos, carrego apenas o aprendizado. Do futuro não espero nada, não crio expectativas, não crio ansiedades. E o presente? É realmente um presente, porque a chance de fazer o bem se renova à todo momento.
Os fracassados vêem nos obstáculos uma muralha de dor e arrependimento, enquanto os sábios enxergam a oportunidade para os seus sonhos.
Arrependimento é o único sentimento que iguala a todos os homens diante de Deus para que entrem na salvação.
Arrependimento é a condição pela qual o homem se relaciona com Deus por meio de Sua Palavra para desfrutar de uma nova vida.
Arrependimento é a decisão que o penitente toma para não fazer mais com conduta errada, pensando em impurezas, falando com língua suja e agindo de modo condenado.
Arrependimento não é remorso, mas uma mudança de atitude, hábitos e costumes que não agradam a Deus.
Arrependimento é deixar de subir os montes de vergonha, de carregar o peso de seus pecados e pegar uma estrada reta para ver os horizontes da fé, da consciência pura e do júbilo de um coração santificado.
Sem arrependimento o corpo tropeça, a alma sofre e o espírito entristece todos os dias diante de Deus.
Sem arrependimento o pecador é escravo das trevas, caminhando como cego para a morte, sem que ninguém o ajude.
Sem arrependimento não tem como a alma exaltar a Jesus como Senhor, porque a boca fala do que está cheio o coração.
Sem arrependimento o pecador não consegue livrar das dívidas dos seus pecados, tendo ainda que prestar contas a Deus.
Sem arrependimento o rosto do pecador se entristece diante da Palavra de Deus, enganando o próprio coração.
O termo condicional para o pecador aceitar o arrependimento é hoje, para que depois ele não caia no remorso e amanhã, entre na perdição eterna.
Arrependimento não é remorso ou vergonha de ser homem, mas um reconhecimento pessoal de se tornar uma nova criatura, uma pessoa santificada e digna de ser chamada filha de Deus.