12 poemas de Ano Novo para refletir e brindar novos começos

⁠Fiquei o ano passado inteiro pedindo marmitex que quando me perguntaram o que eu queria para esse ano de 2021 pensei em pedir arroz, feijão, omelete, fritas e uma saladinha.
Tá bom né?

Inserida por wiliam_oliveira

⁠Você está triste? Você vê a sua face em várias fases da vida e o socorro não vem? Lembra-te que a vida é uma constante transformação! A roda da vida gira… então, nessa passagem de ano desejo que a humanidade se una e que o mundo se encha de amor, que a solidão seja passado e a felicidade seja presente! Feliz ano novo a todos nós! Que tenhamos o suficiente para sermos felizes! Que os amores verdadeiros se declarem, que as lágrimas se transformem em sorrisos e que o universo esteja a nosso favor! Beijos de luz a todos!😍

Inserida por yonnemoreno

⁠O melhor final de ano é confiar bem cedo em Deus o quanto Ele pode fazer por nós quando esperamos de um ano novo abençoado, bem-sucedido e feliz.

Inserida por HelgirGirodo

⁠O Ano Novo que a gente é capaz de fazer deve estar acima do que está marcado no calendário.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento.

Quando a dor de não estar vivendo for maior que o medo da mudança, a pessoa muda.

Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Tantas, Tantas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama.

A mudança não virá se esperarmos por outra pessoa ou outros tempos. Nós somos aqueles por quem estávamos esperando. Nós somos a mudança que procuramos.

Você pode escolher sofrer a dor da mudança, ou a dor de continuar do jeito que está

Quanta mudança alcança o nosso ser. Posso ser assim, daqui a pouco não. Posso ser assim daqui a pouco? Se agregar não é segregar. Se agora for, foi-se a hora. Dispensar não é não pensar. Se saciou, foi-se embora. Quanta mudança, daqui a pouco... Se lembrar não é celebrar. Dura-lhe a dor, quando aflora. Esquecer não é perdoar. Se consagrou, sangra agora. Tempo de dar colo, tempo de decolar. O que há é o que é e o que será, nascerá. Nasss... será? Reciclar a palavra, o telhado e o porão. Reinventar tantas outras notas musicais. Escrever um pretexto, um prefácio, um refrão. Ser essência, muito mais. Ser essência muito mais. A porta aberta, o porto, a casa, o caos, o cais. Se lembrar de celebrar muito mais. A poesia prevalece, a essência, a paz, a ciência. Não acomodar com o que incomoda. Vou, vou engarrafar essa dor, vou engarrafar a saudade, vou me embreagar de tristeza. Bendizendo ela vira beleza. Gentileza gera gentileza.

Se você quer fazer do mundo um lugar melhor, olhe para si mesmo e faça uma mudança.

O momento é de renascimento. O momento é de mudança. Então que nesta Páscoa, mais do que religiões, busquemos incessantemente por verdadeiras autorreedições.

Não foi mágica, apenas uma mudança consciente de foco. Troquei de canal para levar minha vida pra passear um pouco. Para soprar algumas nuvens. Para respirar melhor. Ao permitir que o pensamento se dissipasse, abri espaço para mudar meu sentimento. O problema continuava no mesmo lugar; eu, não. Nós nos encontraríamos outras tantas vezes até que eu pudesse solucioná-lo, mas eu não precisava ficar morando com ele enquanto isso.

Algumas pessoas não gostam de mudanças, mas você precisa abraçar a mudança se a alternativa for desastre.

Toda mudança cobra um alto preço emocional. Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza. Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face. Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna. Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho. Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar.

Martha Medeiros

Nota: Trecho da crônica "Os olhos da cara" da autora.

Nada é tão doloroso para a mente humana quanto uma grande e repentina mudança.

Quando o ritmo de mudança dentro da empresa for ultrapassado pelo ritmo da mudança fora dela, o fim está próximo.

Toda mudança positiva começa por nós mesmos quando aceitamos nossas falhas e não temos medo de reconhecê-las.

A beleza da borboleta carrega nas entrelinhas de sua história a dor da mudança.

Sempre é uma boa hora para fazer sua grande mudança, ainda que as malas não estejam prontas para tamanha viagem.