Poemas de Angústia
Em horas de angústia e aflições não desanime pare e olhe para os céus respire fundo agradeça o novo dia e peça força para continuar a jornada
Vai levando essa angústia triste, vai seguindo um caminho longo, até encontrar um consolo numa companhia que nem sempre agrada, mas ao menos ilude.
Angustia? não, revolta! Sem causa? Não, O que não falta são causas!
Um grito? FODA-se!!!! Direcionado? Em todas as direções!
Angústia, exaustão, confusão, desespero, exagero, saudade, solidão, rancor e um pouco de ansiedade — Assim tem sido meus últimos dias — ou talvez todos, mas que nunca haveria reparado.
Quando estiveres em oração, sorvendo a taça de angústia, na sentença que indicaste a ti próprio diante das leis Divinas, roga a benção da saúde e a riqueza da paz, a luz da consolação e o favor da alegria, mas pede a Deus, acima de tudo, o apoio da humildade e a força da paciência.
Quando colocamos nossas angústias e problemas nas mãos de Deus, colocamos também a nossa certeza de que tudo irá se cumprir da melhor maneira e no tempo mais preciso.
Nossas angústias me recortaram em pedaços de quebra-cabeça que por hora não montam figura alguma. São pedaços de uma mesma história, ocorre que são pedaços confusos demais para serem um só. Sozinho não posso montar, volte.
O tempo é o conceito mais cruel que existe! Mas sabe o que chega a ser pior? A consciência angustiante do tempo perdido. Isso atormenta pessoas intensas e aflige corações vazios.
O inacreditável mundo dos inusitados causa angústia insaciável naqueles que dizem ser seres normais. O incomum sempre é estranho, insólito e indesejável. O comum age em detrimento a princípios já existente e vive enclausurado, não reconhece a diversidade existente no mundo. São seguidores de regras e leis, não conseguem desenvolver seus próprios domínios.
Me angustia o coração medir palavras para falar com quaisquer pessoa de um modo que não magoe e não receber isso em troca.
Ninguém comprará sua dor, tristeza, angústia ou mesmo poderá senti-las! Somente você! Então, não se lamente! Erga a cabeça, encare a situação e enfrente-as!
Poucas coisas na vida ficam, a maioria delas passam, entre elas esta, dor, angustia, alegria, tristeza, saúde, doença, beleza. até hoje só vi uma coisa permanecer... O caráter, este quem tem "conserva" .
Talvez isso possa ser considerado um problema, mas hoje quando eu mais me senti perdido, angustiado e amargurado, tudo que me veio na cabeça era estar com você em meio ao seus braços aonde me sinto seguro. Você está se tornando algo muito importante pra mim...
O marulhar das águas me deu acalento naquele momento de tanta angústia, eu sentia que minh"alma estava novamente lançando-se no fel da podridão. Embora eu permitisse suas emoções a sentença de meus ponderados pensamentos seriam cobrados em lágrimas quanto à noite. Seria eu o merecedor de tantas agruras? Já não bastando as trevas me corromperem. Oh, como pude eu deleitar me em arames tão farpados e profanos? Coração de mentira! Amaldiçoarei seus sentimentos até eu jazir em meu leito de morte. Se não serei merecedor do amor que os homens sentem, você tambem não será. Amordaçarei minha voz e sofrerei junto a meus sonhos exorcizados. Meu peito ferido não temas o que sentes! Nosso descanço eterno dançará, sob a putrefação de um inerme.
É irremediavelmente angustiante estar sob a espera de uma escolha que me diz ser imoral aquilo que me faz feliz. Instinto ou Consciência? Eis a questão.
Mais sofrer durante esse tempo nos deixa certas cicatrizes sabe? Certas desilusões, e angustias, afinal de contas é carne, sangue, sentimentos e não concreto, porque no final das contas ninguém quer ficar só ninguém quer amar um ninguém.