Poemas de Angústia
"Não temos controle sobre as intempéries externas ao nosso querer, exceto da forma como reagimos a elas.
Toda pressão pode implicar na angústia do medo, ou aprimorar a força da coragem, os sonhos frustrados podem se materializar em desilusão, ou embalar novos sonhos com que possamos nos apaixonar, o não pode no hoje causar a dor da rejeição, ou revelar no amanhã a esperançosa expectativa do sim."
aquele pessoa do satanás que fingem ser boa gente ,mas a única coisa que sabe fazer é infernizar a vida alheia
Não é que a gente seja intolerante, é que, às vezes, está com o saco tão cheio de tanta indiferença que é melhor engolir a própria angústia que ficar angustiada em dobro com o tanto faz de quem não tá nem aí pra ouvir o que você tem pra dizer.
Há tempos que meu Titanic afundou, e o oceano é fundo demais para que eu consiga tirá-lo sozinho. Quanto tempo desperdicei esperando tê-lo de volta, quanto tempo esperei que salvassem meu Titanic, quanto tempo acreditei que entenderiam que não o afundei de propósito. Agora, enfim, vejo que a cada dia, ele se enferruja mais nas profundezas do escuro, e não sei quanto tempo vai durar sem mim, ou, quanto tempo vou durar sem ele.
Vivo no espelho, visualizando toda dor invertida, esperando que o impossível aconteça. Encarar a minha face que se reflete no espelho, me apavora! Não pela aparência que reluz, mas por não me reconhecer nela. Ergo meus braços com a força de todas as decepções, medos, angústias, inconstâncias, tristezas, tudo aquilo que a de pior em mim; e atinjo o espelho, espalhando pelo chão o que estou sentindo. Meus olhos não cansam de chorar, mas não é pela dor que lhe foi causada na mão, é a dor da alma quebrada que não suporta mais ter sua falsa imagem refletida.
Não é fácil manter as nossas emoções e sentimentos em um equilíbrio aceitável , mas também não é justo vivermos numa ansiedade sufocante antecipando uma torturante angústia do que pode nem acontecer! Precisamos buscar autoconhecimento para aprendermos a lidar com o nosso mundo interior.
Ainda é cedo, porém, estou tão cansada deste dia que só desejo que ele finde e leve consigo minhas incertezas, angústias e solidão.
as vezes um mundo todo colorido fica feio e cinza do nada... é como se alguém tivesse apagado a luz. Talvez não foi tão do nada assim.
Permitia-se um pouco de equilíbrio como uma trégua, mas que o tédio logo invadia. Até que, na vontade mórbida de novamente sofrer, adensava esse tédio, transformava-o em angústia.