Poemas de Angústia
Sentir essa vontade enorme de gritar, fugir, correr e até mesmo de chorar; é uma das poucas coisas certas que tenho na vida, o despejo pelo inesperado, a angústia pelo esperado são sentimentos que perfuram a minha alma e se entranham no meu coração e só me satisfazem quando os alcanço, não sinto nada antes do desespero total, não vejo nada antes da raiva e da fúria motivada por qualquer coisa mesmo que simples...
Sentir o que não se senti de verdade é o sentimento em questão.
"Não é sempre que me permito chorar. Vez ou outra me sinto assim: humano, finito e insignificante. É da própria natureza do ser humano a angústia.
E me pergunto sempre que o sentimento desnuda minh'alma: o que fazer diante de enorme pequenez?"
As cinzas renascem de passados obscuros e solitários.
O futuro que me aguarda é reflexo dos meus pensamentos indevidos.
As palavras de acusação por algo que você não praticou doem mais que uma pancada física, pois abala o emocional e deixa o coração angustiado.
Quando os olhos dele, tão verdes, tão límpidos, fitaram os meus, fui envolvida por uma miríade de sentimentos: saudade, angústia, desejo, dor, medo e muitos outros.
Vejo a vida como uma história. Todas as vidas, vejo como histórias. Ontem encontrei uma foto dos filhos dos meus primos, duas crianças se abraçando. Dois adultos se olhando no porta retrato digital. Contando histórias sobre suas vidas. Numa mesa onde há outras tantas novas histórias que eu não irei conhecer.
Todos os dias eu falo que vou ser uma pessoa melhor no dia seguinte... Mas na verdade eu nem tento ser.
Em tempos de tempestades o mar se agita e as ondas se agigantam diante de nós parecendo querer nos engolir. A calmaria parece algo distante e inalcançável e o medo e pavor que nos assalta, pode nos abalar tanto a ponto de por vezes, mexer com as nossas crenças e convicções mais cristalizadas. Calma! Ficará tudo bem! Quem te guarda jamais cochila. Mas também não se culpe se sua fé fraquejar. Somos humanos, mortais, somos falhos e indefesos diante de perigos iminentes. Porém, precisamos nos lembrar quem é o nosso guarda, comandante, o nosso capitão. E aí, poderemos ter certeza que apenas é preciso, orar, confiar e aguardar, que o socorro bem presente na hora da angústia, certamente, virá.
Às vezes me afundo tão profundamente, que receio nunca ver a luz do sol de novo.
Às vezes me afogo a tal ponto que parece impossível voltar a respirar.
As vezes você tem a chance de ser feliz ou de pelo menos tentar algo diferente: se amar, amar, fazer uma escolha diferente das outras que insiste em fazer, mesmo sabendo que sua insistência está te levando aos poucos para uma situação de angústia e sofrimento, em que você esboça, em um ato de mentira, demonstrado através de um sorriso tímido, com pouco ou nenhum brilho no olhar, o quanto é feliz sem ser.
Fuja dessa mentira e aceite novas pessoas em sua vida, redescubra-se todos os dias.
Às vezes sou um corpo doente carregando uma alma, e às vezes sou uma alma doente carregando um corpo.
Bendito seja o amor que derrama sobre o homem o esquecimento. Que o faz esquecer sua condição de escravo. Que faz recuar a angústia e o medo!
Muitos se fazem de amigos, mas querem te ver derrotado. Não conte seus problemas, seus sonhos e seus planos para qualquer um, conte tudo para Deus, apenas Ele pode resolver todas as coisas, é socorro bem presente na angústia, é alívio para os oprimidos e cansados... Deixa Deus cuidar da sua vida e do seu coração
_ Luh M.
Às vezes somos impacientes, contudo os desígnios de Deus ocorrem no momento certo. O tempo d’Ele é perfeito!
Ou você aprende a administrar sua dor ou terá de administrar uma série de comentários maldosos envolvendo seu nome.
Insônia. Sim, eu sofro desse mal terrível. Principalmente aos domingos. Talvez por ficar “ruminando” as angústias que me esperam na sala de aula na segunda. O que eu faço para conseguir domar aqueles alunos? (...) E se eu tentasse hipnose? Adestramento? Aula estilo treinamento do Bope?
“Descanso meus pensamentos naquele que sempre foi o meu melhor amigo e confidente, o papel.
Deixo nele as minhas angústias e palavras que não tive coragem de professar”
De tantas frases genuínas e comoventes, me engasguei em decepções e agora só consigo ficar em silêncio.
É estranho como as palavras se trancam em meio as maiores emoções, o amor, e a angústia.
"Enquanto persistirmos no ideal de felicidade, nunca compreenderemos a tristeza para além da depressão. Ficar triste é um sinal de saúde do nosso cérebro. Por outro lado, uma vida permanentemente feliz é uma doença mental. Acolha suas angústias com a mesma solidariedade que recepciona suas felicidades, esses dois sentimentos constituem quem verdadeiramente somos".