Poemas de Angústia
O gatilho é a pior parte da angústia. Porque é nele que toda potência da dor se acumula para deflagrar num instante qualquer.... (F.Fidelis)
Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá)
Aflições todos à temos; não seria prudente afirmar que outro desconhece a angústia. Assertivo dizer que a minha, insuportável para você e assim do mesmo ponto de vista, a sua, para mim, inimaginável.
Por mais que um homem não demonstre e nem deixe transparecer suas angústias,
por dentro seu coração agoniza e morre várias vezes por dia
Viva tranquilo, e torne sua tensão das angustias tira alegrias e das dores tira alivio. a sua paz vale mais que mil terapias só repita a sua cura.
"Deus é a luz que ilumina nosso caminho, abraço que acolhe nossas angústias e o amor que nos guia em cada passo da vida."
Jamais guarde para si um problema ou angústia não resolvido, transcreva-o para um papel, compartilhe-o com alguém de sua confiança e vá a um(a) psicólogo(a). Assim, certamente aconteceram duas coisas: sua situação será resolvida ou se tornará bem menor do que aparenta.
Quando estamos angustiados é sempre um sinal que estamos no limite.
Nesta hora é bom cuidar de nossos sentimentos !
Na angústia – dizemos nós – “a gente sente-se estranho”. O que suscita tal estranheza e quem é por ela afetado? Não podemos dizer diante de que a gente se sente estranho. A gente se sente totalmente assim. Todas as coisas e nós mesmos afundamo-nos numa indiferença. Isto, entretanto, não no sentido de um simples desaparecer, mas em se afastando elas se voltam para nós. Este afastar-se do ente em sua totalidade, que nos assedia na angústia, nos oprime. Não resta nenhum apoio. Só resta e nos sobrevém – na fuga do ente – este nenhum’. A angústia manifesta o nada.
É tão angustiante esse sentimento de ser emocionado.
Isso te sobrecarrega tanto. E na maioria das vezes nem é tudo isso que você ta pensando.
A vida e a realeza da angústia, porque o homem anseia tudo que não pode conquistar e desconhece a verdadeira brevidade durante a sua existência.
A escrita exige drama e o drama nasce da luta angustiante entre a esperança e a desesperança, onde a fé, imagino, desempenha um papel essencial.
Era bom ler, valeu a pena viver tantas horas de penosa angústia por aquele momento.
Do sentimento um amor, do amor a angústia, da angústia o sofrimento, do sofrimento a reclusão, da reclusão a solidão, da solidão o renascimento!
Pensar durante a madrugada é bom. Se sentir triste e angustiado é inevitável, apenas relevar sua existência é fato. Mas não se desespere com pensamentos, na madrugada tentamos sair da realidade através de pensamentos, isso de fato é algo muito bom.
O futuro é incerto para muitos, reclamar da vida enquanto outros querem ter uma é um pecado, e infelizmente cometo ele todos os dias.