Poemas de Angústia
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros.
A alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito.
Ao fechar meus olhos em meu assento vermelho não sinto nada além de uma profunda emoção angustiante que me enche os olhos de lagrimas, apenas com minha força de vontade tento impedir que elas não percorram meu rosto, mais sentindo que esta cada vez mais difícil segurar as inevitáveis lagrima de tristezas...
Na angústia não acontece nenhuma destruição de todo o ente em si mesmo, mas tampouco realizamos nós uma negação do ente em sua totalidade para, somente então, atingirmos o nada. Mesmo não considerando o fato de que é alheio à angústia enquanto tal, a formulação expressa de uma enunciação negativa, chegaríamos, mesmo com uma tal negação, que deveria ter por resultado o nada, sempre tarde. Já antes disto o nada nos visita. Dizíamos que nos visitava juntamente com a fuga do ente em sua totalidade.
Antes mesmo da partida já fico angustiado, olhando o tempo passar, imaginando como será esses momentos sem ela...
Não existi um motivo pra desafiar o que não se consegue vencer a angustia da alma pois pediu atenção porem ninguém se importou com ela.
“Cérebros medíocres sofrem angústias, incertezas e aflições quando ignoram as coisas do coração, mas os cérebros brilhantes também podem gerar grande sofrimento ao corpo, pelas mesmas razões.”
Nos momentos de angustia, entre em seu silencio interior e conecte-se a Jesus... Mesmo sabendo de tudo, Ele nos ouve, nos controla e nos mostra o caminho que devemos seguir.
Pela primeira vez saboreei a morte, e ela tinha um gosto amargo, pois é nascimento, é angústia e pavor ante uma renovação aterradora.
(Demian)
Hoje o sentido some e deixa só um cheiro angustiante de final (o que está acabando?). É fim de tarde e só. Só eu continuo aqui.
Quer saber? Desocupe-se daquilo que não preenche e só angustia. A vida precisa de leveza. E o seu coração também. Coração apertado demais não deixa o amor entrar...
Não havia remédio para a angústia de lidar com uma Lolita tão dolorosamente, tão miseravelmente inacessível e amada.
A timidez era pra combinar com os seus cabelos cacheados, e o coração angustiado. Era uma moça reservada, que carregava nos seus olhos castanhos muitos mistérios. Queinstigava a qualquer um a querer lhe desvendar.
Soube disso quando a conheci e me aconcheguei no seu abraço.
Não deixe que seus medos, angústias e inseguranças sejam maiores que seus sonhos e sua vontade de crescer e vencer na vida. O impossível só existe para os fracos de espírito.
De vez em quando o coração aperta, bate uma angústia, um desespero, por alguns momentos você fica até sem saber o que fazer. Mas aí vem aquela brisa, que seca suas lágrimas, acalma suas angústias e te mostra que não há com o que se preocupar. Você está na presença de Deus.
Tudo se tornou tão esquisito, tão estranho, uma angustia que me consome aos poucos, nada voltará a ser como antes, só resta seguir em frente.
“Não sei o que estou sentindo. Não sei se é amor. Não sei se é angustia. Não sei nem se estou sentindo. Só sei que dói, e não é pouco. É dor o suficiente para me fazer chorar todas as noites. Qualquer coisa me faz entrar em uma nostalgia intensa e incontrolável. Só quero entender o que está se passando comigo. […] Ou é um turbilhão de sentimentos, ou não é nenhum. Ou talvez a dúvida deles me deixe assim, confuso. Quero desabafar, mas ao mesmo tempo, não sei o que falar. Tenho medo disso tudo se transformar em remorso. Não quero coisas ruins dentro de mim, mas é o que as pessoas causam com a gente aos poucos. Preciso de uma luz aqui dentro, que me ajude a compreender no que estou me tornando depois de muito rancor acumulado.