Poemas de Angústia
E em todas aquelas angustias algo insano passava-se em minha cabeça. Coisa abstrata a qual não sabia definir, mas absorvia-me os sentidos, deixando-me cativa em meu próprio mundo. Como pode você amar algo que não te pertence! Ela vivia em meu mundo, como algo inexorável e não efêmero. Aquilo consumia meus dias, horas e minutos e no fundo eu queria sentir tudo isso.
Angústia
Eis que se rompe a hostilidade e o que sucede são separações dos homens. Mas quem governará com clemência e bondade os nossos vassalos? "Gozamos a paz necessária para sermos imortais? Quanta angústia para uma salvação.
Ser feliz consiste em fazer o outro feliz. Ver quem você ama angustiado é perder o chão, perder as forças, perder o sentido e a razão para ser feliz, por se sentir impotente por não conseguir tirar esta angustia.
“O silencio”, a melhor atitude a ser tomada quando estamos angustiados. “O silencio” muitas vezes a melhor resposta a ser dada. “O silencio” algo que deve ser feito para refletir sobre a vida e tudo que fizemos e estamos fazendo.
Por que isso me afeta tanto? De onde vem tanta angústia, tanta necessidade de continuar se tudo só me faz sofrer?
O que há pela frente? Não vejo nada de certo,de concreto,a não ser aescolha que se faz. A angústia é fazê-la,ao sobreviver a multiplicidade de escolhas, o grande passo está dado...
Entre os males que nos aproximam da angustia e da tristeza, o pior de todos é o da Nostalgia; Por acreditarmos que nossos melhores momentos ficaram no pretérito, somente na próxima semana é que perceberemos que hoje, foi mais um daqueles dias espetaculares.
Quanto tempo tem um tempo necessário para que todas as angustia passe de vez? Já faz um certo tempo que eu cheguei à conclusão de que não devo mais ficar desse jeito - triste e me lamentando. Não digo como se eu pudesse escolher entre ficar feliz ou triste. Nada disso. Eu me sinto só, deixado de lado. Sinto que não sou mais tão necessário na vida de “alguém”. Mas para que vestir toda essa tristeza, solidão e melancolia que me cercam? Já é dor demais para ter que intensificar assim. Então eu sorrio. Sorrio com a esperança de um dia o sorriso anteriormente forjado, acabe se tornando sincero quando eu menos esperar. Não sei como, não sei onde, não sei quando… Mas a fé foi tudo o que me restou. Nem tudo é o que parece. Por trás desse sorriso, existe uma alma que chora. Que grita, implorando por salvação. E eu vou me manter dessa forma até onde eu conseguir suportar. Até chegar meu limite e a tristeza transbordar como cachoeiras pelos meus olhos.
É meu jovem, muitas coisas deixamos pra trás com a esperança de se libertar daquela angústia insuportável por ser a mesma mesmice de sempre. E cada passo que damos, as pernas tremem por não saber onde pisamos. O passado não era pra existir, por que tudo está lá, está tudo registrado. Um amor, um brinquedo, uma música da época, uma palavra daquele que já se foi, uma amizade, uma comida, um filme, uma namorada, um beijo, uma tarde, uma noite, uma manhã, um carinho, um abraço, um cheiro, um arrepio, um “eu te amo”, um “fica comigo”, um choro insuportável. Não deixe o seu presente virar apenas passado lamentável, o passado não volta, faça valer, faça do seu carinho um aconchego e que lá na frente não se diga que poderia ter feito diferente. O presente é o hoje, o futuro é o amanhã onde não sabemos que estaremos aqui.
sonhar com você ainda me faz feliz, e me deixa angustiada por te ver. os sonhos sao tão reais, eu posso ouvir sua voz, sentir seu abraço apertado,até as mudanças em você eu posso perceber. fico pensando se quando te ver será assim, ou se é simplesmente um sonho, se é que algum dia irei ve-lo novamente.
Não fique angustiado pela demora da promessa se cumprir, creia, Deus é o mais interessado no cumprimento da promessa.
O sofrimento, as dores, as angústias, ambas fazem e devem fazer parte da nossa vida, são elas os responsáveis diretos pelo nosso crescimento espiritual e pela transformação que acontece aqui dentro da gente, na nossa alma, nós como as pérolas precisamos passar por essa dor causada pelo mundo externo para que lá na frente nos torneo pessoas melhores e prontas para entrar no reino do céu. As ostras, por exemplo, precisam ser perfuradas pelas impurezas do mundo exterior e assim como uma defesa, se revestem de forças, como se fosse um mecanismo proprio de defesa e desse processo, produzem a PEROLA. Receber um corpo estranho do mundo exterior para produzir a pérola é como passar por todas as lutas e tempestades que passamos nós na nossa vida cotidiana. Em Mateus, capitulo 13 45-46, temos o exemplo da Parabola da Pérola, a qual Jesus explica que o joio e o trigo devem viver juntos no mesmo terreno, porém na colheita, serão separados, o joio será queimado nas fornalhas e o trigo subirá aos céus. Só alcaçará o reino do céus aqueles que forem como pérolas, que após as duras ransformações da vida, souberam usar de sabedoria e mesmo quando o inimigo ceifar o joio no seu terreno, caberá a voce ter discernimento e não se misturar e nem tampouco se deixar influenciar.
A sabedoria de um homem não está em não errar, chorar, se angustiar e se fragilizar, mas em usar seu sofrimento como alicerce de sua maturidade, e eu não vou me preocupar com essa angústia que estou sentindo por que sei que vai passar, a saudade vai acabar. Eu sei que agora parece que o mundo conspira contra mim, mas ele gira e em um giro desses tudo pode mudar. Então não vou desistir, eu sei que sou mais forte do que alguém possa imaginar e com certeza serei muito feliz obrigado meu Deus.
Nem chega a ser útil saber o que acontecerá: é muito triste angustiar-se por aquilo que não se pode remediar.É pq eu estou sempre fazendo aquilo que não sou capaz, numa tentativa de aprender como fazê-lo... a vida tem dessas coisas...
O vento tinha um hálito fresco naquele dia em que, a angústia, expulsava mau cheiro e empoeirava meus pensamentos!
O vento de certo, tinha o melhor abraço que chegava ao meu encontro!
Buscamos suavizar nossas realidades ao cerrarmos nossos olhos angustiados na passageira troca entre o acordar e o dormir, entre a realidade e o sonho, numa permuta mútua entre nossa inconstância de querer e ao mesmo tempo não querer enfrentar aquilo que nos aflige.
Para acalmar toda a angústia e tristeza que há em meu coração, basta seu olhar afável. Deixa-o calmo e tome-o para ti.