Poemas de Angústia
Meu coração só guarda recordações valiosas . O ponteiro do meu tempo já apagou as que me angustiavam .
Essa ansiedade, essa angustia, esse sofrimento, essa coisa dentro de mim, que tá acabando comigo aos poucos, com tantas e tantas decepções; vai me mantado, aos poucos, é aquela coisa chamada sentimento, vai crescendo cada vez mais.. e um dia quando eu me recuperar disso tudo, ja nem sei mais se terei ''aquela coisa'' chamada SENTIMENTO.. mais sei que sou forte e vou superar, e como se diz em uma canção muito linda: "o meu coração só apanha, e vai parar de bater".. Mais depois da tempestade, sempre vem o sol, até o arco iris.. E depois do sofrimento, vem a felicidde, e quem um dia sofreu, pode de novo voltar a sorrir ='D
Nada mais respondeu além do meu silêncio, e uma gota de angustia rolando no meu rosto discretamente.
Quando a solidão se aproxima, traz consigo uma mensagem consoladora e, por vezes, angustiante: que estar só é ter a si mesmo como companhia.”
É preciso ter a sorte, para de dentro duma sacola de alegrias tirar uma única angústia, pois a sorte pode também trazer o azar.
Minhas angústias são amparadas pela fé . Tenho meus momentos de conexão com DEUS , e é ele quem me direciona sempre .
"Quando a angústia sorrateiramente te invadir, não te anules. Busca-me! Me encontrarás na essência do que tu és. Estou na energia que te move e na força que te ergue para além de todas as tempestades. Sou a sabedoria que te guia, a paz que te acalma e o amor que te envolve" ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP).
Durante um tempo sofri, me senti angustiada, sem saber o que fazer. Esperei.Como tudo que vêm, vai, sabia que isso também iria. E não é que foi? A felicidade, segundo Clarice Lispector aparece para aqueles que choram, se machucam e para aqueles que buscam e tentam sempre. Me vem então algo à mente como: se algo está ruim a probabilidade de melhorar aumenta, n é? Quando nao temos mais o que "perder" tudo que vem passa a ser lucro. E como eu disse antes, TUDO que vêm, vai.
O cristão maduro não fica angustiado para saber o tempo e época que Deus reservou para cumprir sua promessa, ele simplesmente aguarda com paciência a promessa, confiante que Aquele que prometeu é fiel para cumprir.
Umas das piores consequências da agitação alimentada pela angústia é a incapacidade manifesta que os homens de hoje em dia têm de ficar sozinhos consigo mesmos, ainda que por um só minuto.
No silêncio das nossas maiores angústias, ausências, saudades... Você encontra o inaudível, aquele que se revela quando as outras vozes se calam dentro de nós.
O conhecimento serve como ponto de refúgio dos sonhadores e de suas angustias, a vanglória do próprio regressa de maneira enlouquecedora, subindo isso a cabeça, voilà, mais um alienado.
As vezes bate aquela angustia, aquela dor, aquele aperto no coração. É tão confortante ter com quem se abrir, conversar, desabafar, chorar e sorrir. É tão bom ter em quem confiar.
E com o fim do inverno, a certeza e a esperança que angústias, incertezas, friezas, problemas não resolvidos se dissiparão, pois amanha tudo muda, haverá mais luz, florescerão novas oportunidades, brotarão novas idéias e eu estarei pronta para absorver, perceber e semear.........Chega a Primavera!
Minha taça transborda angústia e me embriago em minha impotência de ainda te querer. Me esfacelo em revolta, não aceito essa fraqueza.
A que ponto tu chegastes pequena, se livra deste vermelho e vá encarar a angustiante realidade, porque no final, a vida irá sorrir pra ti.
Isso tudo não é simples assim, quando ouço esses seu não posso me bate uma angustia tão grande, é que não é qualquer pessoa é você, você me entende?
Todos os momentos de tristeza desapareceram como em um passe de mágica. Toda a angústia e as dores foram sanadas. As feridas já não se encontram lá. Não, não foram cicatrizadas. É como se eu nunca tivesse me ferido. Não, não me feri. Acordei feliz acredita? Me peguei sorrindo no espelho.
A necessidade, não realizada, gera o desejo, desse vazio, a angustia surge nos existencializando, desse processo, e desse “mal estar” dar-se o aparecimento ou criação do inconsciente e da consciência, dessa “presença” de consciência surge à subjetividade, e daí meu olhar no mundo e do mundo transformando a realidade no real do tamanho da minha angustia, e assim vivencio a sociedade como o irreal da fantasia do outro no qual não se conhece.
O dia anoitecendo e a saudade aumentando, a angústia me matando e a incerteza da volta me cravando. É assim, que me sinto nos dias em que não posso te ver, te sentir, te ouvir, te cheirar,..., te amar. Volta e promete nunca mais me deixar.
C.A. Amo-te!