Poemas de Angústia
Ó estúpida angústia trazida pelo medo que chamo sem querer, sem perceber.... Desaforo de tão insana que é a alma humana, ó arredia alegria que como o tempo, não para não descansa e só avança levando consigo toda minha esperança, ó sensatez que reforça em mim o fato de que para ser sábio, é preciso conseguir pensar, e ao mesmo tempo ter que caminhar.
Eu vi em cada centímetro da matéria as marcas da solidão do sofrimento da angústia do ódio e da humilhação!!!
A angústia existe, sempre existirá, o que nos resta é driblá-la, não deixar que ela apague nosso brilho, nossa força e vontade de viver.
Eu, sim, te amei de verdade. Eu tô aqui sofrendo, chorando com uma angústia, achando e pensando que eu nunca mais vou amar alguém da mesma forma, e você tá aí feliz com outra, superfeliz, como você foi capaz de fazer isso com quem você falava que amava muito, que você descobriu o que era amor comigo, será que isso tudo em algum momento foi verdadeiro? Ainda te amo, mas vou te esquecer, um dia eu consigo, espero que um dia você se toque de que eu era a pessoa certa na sua vida.
Aprendi com o Senhor que lutas, decepções, angustias, frustrações e desamino não devem ser motivos para desistência, mas combustível para a persistência, pensa só no que aconteceria se Ele tivesse desistido, afinal, como homem Ele também passou por tais situações, se Ele tivesse desistido nós não teríamos sido salvos. Então quando a tristeza e a vontade de desistir vier mande-as embora, você custou muito caro, você custou o sangue de Jesus.
Me tornei poeta.. Tornei minhas angústias e desamparos, em inspirações, em arte. Talvez esse seja o segredo do poeta: lidar com a dor.
A angústia é um cair num infinito e medonho precipício, ficando à espera de atingir um solo que nunca chega
E rastros da solidão me perseguem outra vez, angustiante, machucando profundamente minh'alma, trazendo de volta a solidão que tinha se refugiado pra longe da minha alegria.
Estava sozinha, como sempre largada por quem dizia a ela que amava...sozinha; sozinha outra vez.
Neste mundo onde tudo é impenetrável, prefiro a certeza da morte do que a incerteza das angústias que terei de enfrentar, prefiro a certeza da morte às incertezas dos caminhos que ei de seguir, dos relacionamentos que venha a cultivar, das atitudes que posso tomar, prefiro a certeza da morte.
O amargor que sobe ao peito dos apaixonados, em seus amores não correspondidos, é o mais angustiante poema a ser compreendido.
A paciência que precisamos ter por aquilo que certamente virá, muitas vezes não supera a angústia do quando será
“Todo aquele que é fiel na dificuldade, na angústia, na miséria, o será também na opulência, na alegria, no bem viver.”
É muito prazeroso viver a vida nos dias de glória, mas é muito mais proveitoso naqueles de angústia.
Hoje sou uma sombra que paira pelo relento das noites escuras é que sente uma angústia indescritível.
A angustia de te ver assim é tão grande que me dá vontade de entrar dentro de você e arrancar todo esse sofrimento.
Tem horas que vem uma angustia involuntária, uns arrepios de alma, seguidos de suspiros intensos. – Áh, deve ser só mais um “bad moment” passageiro. É que eu nunca entendi esses suspiros da alma. É que eu não sei viver sem sentir. E minha alma sente o mesmo por mim.
Todo homem erra, chora e se angustia, mas aquele que busca sabedoria, usa seu sofrimento como alicerce da sua maturidade.
quanta dor eu sinto quando penso em ti! me vem uma angustia o coração doi! sinto como se estivesse algo puxando, tentando arrancá-lo
para fora do meu peito!...