Poemas de Angústia
Á noite chega e com ela tudo que o dia todo estava escondido vem á tona, toda angústia, todo vazio vem tomar conta de mim. E ás lágrimas escorrem sobre meu rosto, sobre o refletir do que foi feito de mim, o que me espera adiante, porque até aqui nada tem a sentir.
No aspecto emocional, o ser humano carrega dúvidas e angústia inenarráveis. Para exemplificá-las, podemos compará-las aos lobos, um dos seres mais misteriosos que caminham sobre a terra. Na mente e, por que não, no coração humano há uma batalha terrível entre dois lobos, o racional e o emotivo. Esses dois lobos tentam dominar o espírito de todos nós. Independentemente de qual vença, o certo é que o resultado é sempre marcante.
Podem as tormentas nos trazer, angustias, decepções e, também junto com elas, grandes transformações. (taw ranon)
Ó estúpida angústia trazida pelo medo que chamo sem querer, sem perceber.... Desaforo de tão insana que é a alma humana, ó arredia alegria que como o tempo, não para não descansa e só avança levando consigo toda minha esperança, ó sensatez que reforça em mim o fato de que para ser sábio, é preciso conseguir pensar, e ao mesmo tempo ter que caminhar.
Eu vi em cada centímetro da matéria as marcas da solidão do sofrimento da angústia do ódio e da humilhação!!!
...A dúvida é um dos piores sentimentos que se pode ter, pois ela tortura, angustia, tira o sono. Acaba com qualquer paz de espírito...
Toda minha angústia está dentro de mim, percorrendo minhas vértebras, sacudindo-me as entranhas, emaranhadas em meus nervos, refletidas nas minhas noites mal dormidas, comidas mal digeridas, dores de cabeça, vômitos, desinteresse, mas que não tornam-se num líquido de aspecto paliativo e gosto salgado, capaz de escorrer-me pelos olhos. Meu choro é indiferente ao comum; é um choro impar. Ele está em mim em todos os momentos, mas ninguém pode vê-lo ou sentir seu gosto. Proponho que me tornei um dos mais dignos atores, frente aos palcos vivenciais, ludibrio todo, qualquer ente, que prostram-se diante de mim, incapazes de entenderem-me, sequer compreenderem-me. Estou só. Querendo apenas uma pessoa no mundo, aquilo que julgo capaz de enaltecer-me as alegrias e, quem sabe, fazer-me voltar a minha ‘’humanidade’’, pois, como estou, não sei mais discernir-me de fronte os meus espectadores, seja para superioridade, ou inferioridade. Afinal, eu sou: Melhor ou pior que eles? Quem ousará me responder isso?
Visita o teu coração esta em chamas, não deixa as angustias do dia, te transformar no que você não quer, você é uma pessoa de luz você pertence ao céu, como pode se deslumbrar com coisas tão pequenas?
Aprenda que não vale a pena e que nada justifica viver angustiado e morrer engasgado por verdades que deveriam ser ditas no momento oportuno a quem merecia ouvi-las.
Não viva sobre o teto de uma prisão, pois é angustiante deixar de aproveitar o que ainda pode existir.
A angústia dos acometidos pelo mal da inércia só pode compreender quem já a experimentou alguma vez. Ócio é algo com que todo ser humano sonha. O mal da inércia, entretanto, fica longe da agradável sensação de descanso e paz que o ócio proporciona: quem por ele é acometido não consegue agir, por mais que se empenhe. Mente amortecida e visão embaçada, o enfermo debate-se na poça do próprio sangue. Está doente, mas o corpo não apresenta alterações.
Batendo a cabeça na parede, sem conseguir recurar ou progredir, preso num vácuo imobilizante, a pessoa sente-se perdida, duvida de si mesma, despreza-se, e por fim chora.
Que possamos dividir: Esperanças, dúvidas, conhecimento, angústias. E que possamos encontrar: Coração brando, abraços que salvam, braços abertos, torcida a favor
Agora tudo o que me resta é a seriedade na face, a angústia na fala e o lacrimejar sem cessar dos olhos. Até parece que estou correndo de tudo, fugindo das situações sem resistência alguma.
Então que seja... Não seria humano sentir tanto tudo e viver tudo o quanto se sente de dor, essa é minha melhor escolha, ir... Mas ir apenas comigo, refletir e induzir minha mente a aceitar que tudo o que de dor se sente, é preciso.
Embora, na tristeza, olhemos para o nosso passado angustiante, os segundos do nosso presente sustentam a mudança do nosso futuro melancólico.
No calor de um abraço; muitos problemas se dissolvem, a dor vai sessando, a angustia e aflição acalmando. O que parecia uma tempestade, lentamente... tudo vai serenando.
Me sinto tão solitário, meu coração fica apertado ao me lembrar de você. não sei se isso é angústia ou é algo passageiro. Mas o que eu preciso nesse momento é de você.