Poemas de Amor que Acabou
O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.
O amor, quando acaba, parece que ele nunca existiu. Você olha para a pessoa, assim, na sua frente. E aí você fala “Pô, eu quase me matei por uma porcaria dessa aí?"
"Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa."
O amor não começa e termina do modo que pensamos. O amor é uma batalha, o amor é uma guerra; o amor é crescimento contínuo.
Quando o amor acaba por ele mesmo, quando existe incompatibilidade entre as personalidades dos amantes, suas reações à perda não chegam nunca ao desespero trágico dos desfechos produzidos de fora para dentro, do social para o pessoal, do desamor geral contra o amor possível.
Os amantes sabem que só se ama por inteiro, ou então o que estão fazendo não é amor, mas uma associação de interesses mútuos, um negócio. Além disso, quando se ama, não se está pensando em segurança, duração, controle, posse, pois isso corresponde à forma com que o autoritarismo capitalista familiar ou de estado se expressa no plano pessoal e afetivo. Se sou um libertário, desejo que tanto eu quanto o meu parceiro vivamos o amor em liberdade, na emoção, no espaço e no tempo. É o amor em si mesmo que comanda a intensidade, a beleza, a forma e a duração do nosso amor, em cada um e entre os dois, jamais o contrário.
Isso não é amor, isso é vício. Se todo dia você toma um choque na tomada de casa, vai acabar achando que precisa disso pra viver. Mude seu foco!
Saiba discernir a medida final de tudo. Mas nunca seja suficientemente bom a ponto de julgar-se bom demais!
Nenhum juízo final cumpriria sua meta com exatidão, sendo previamente revelado ao astuto gênero humano!
As vezes pensamos que só precisamos de um final feliz, mas final feliz não existe, o que existe são pessoas certas umas para as outras, com semelhanças e diferenças que até nós mesmos nos surpreendemos.
Deus age desde o princípio e sabe de tudo até o final e espera que você apenas confie e se mantenha firme e focado no processo para ser feliz no Proposito!
Não gosto de finais felizes. Eles terminam em ponto final. Prefiro os amores sofridos e inacabados, pois eles nos dão vírgulas e reticencias...
Porque insistir num amor que ignora, que trai, que faz sofrer e que num final de tudo você acaba percebendo que nem era amor?
” Eu não quero mais sentir o amor,porque no final agente sempre acaba sofrendo , é estou sofrendo,sinto sua falta, do seu carinho,do jeito que você falava comigo , de tudo na verdade,pensei que finalmente tinha encontrado a pessoa certa, no começo fiquei com medo mais você foi ganhando minha confiança e pronto me entreguei,meu maior erro ,você foi embora e deixou aqui nessa solidão , se eu me arrependo de alguma coisa foi de ter ti conhecido ”
"O amor é como uma doença. Te consome por inteiro e no final quando acaba deixa sequelas que te machucam por um bom tempo"
-Mark Back