Poemas de Amor que Acabou
"O amor que desvanece ao longo do tempo exige coragem para aceitar o seu término e aprender a lidar com esse momento."
O verdadeiro amor jamais acaba, pois um ser que é finito, não pode destruir um sentimento que é infinito. Mas a capacidade humana de amar incondicionalmente é limitada.
Conforta-me a convicção de que o amor não termina, com você ou sem você ele vai continuar a existir porque não é em você que ele está, é em mim.
A receita é simples: basta uma pincelada de cor aqui, outra de amor ali e a gente acaba deixando qualquer dia da semana mais bonito.
A parte mais bonita do amor é a inocência: apesar de não saber como termina, a gente começa como se nunca fosse acabar.
Amor não se acha pronto e acabado por aí, amor se constrói e não há possibilidade alguma de existir amor se essa construção não teve como alicerce o respeito.
Hoje estou matando um amor dentro de mim. Estou terminando algo que nunca começou. Estou entrando em período de luto por uma mulher que mais amei na minha vida. Aquela a quem respeitei por miseráveis décadas e fiz os poemas mais apaixonados. Hoje estou enterrando uma história que jamais aconteceu.
Por você fiz tenta coisa que acabei esquecendo de fazer por mim, por você abdiquei de amores verdadeiros, de emoções novas e me tronei um viciado eu seu cheiro. mas não pude deixar o que havia feito de mais precioso para te seguir as cegas.
O amor nos transforma, nos faz viver momentos lindos,mas quando termina, só fica o vazio e as lembranças dos tempos felizes ao seu lado.
Quando não existe mais amor e unidade, não são só os relacionamentos que acabam com o tempo. Mas, a vida com um todo vai perdendo toda a alegria, valor e todo o sentido.
Não é tragédia quando o amor ou paixão acaba e o relacionamento esfria e morre. A tragédia é quando isso esfriando e morrendo dentro da gente, continuamos vivos sem fazer nenhum sentido.
Difícil não é viver e sim conviver. Viver cada um vive no seu quadrado ou galho e lambendo a própria bola.
Um dia, tudo vai acabar: seu orgulho, seu ódio, seus sonhos, seus amores. E você será apenas uma fotografia na estante de alguém. Depois... nem isso.