Poemas de Amor Próprio
A mulher que faz do amor-próprio o sua estrada, se livra da dor de se perder em caminhos que não são dela.
Falam de amor próprio, mas são incapazes de reconhecer e prevalecer no verdadeiro amor! Como os sábios dizem "amor é a "doença" da alma", já os pequenos seres sentem somente a paixão, são vendedores de sonhos, são parasitas, outros andam por ai em vielas e becos desferindo suas letais mordidas adornadas de sabor, elegância e perfume, impostores de vaidade sem fim!
Nem sempre é amor próprio, o amor próprio é acima de tudo o respeito por si mesmo, na maioria dos casos é só ego inflado.
Acho que as pessoas estão muito carentes de amor próprio. Por isso buscam as razões amáveis delas, na ótica de outras pessoas, para terem certeza que podem se amar ou não.
Quem não tem amor-próprio vive de migalhas, de humilhação, aceita qualquer coisa e qualquer um por medo de ficar só.
More no seu amor próprio, pois é complicado viver de aluguel em corações alheios, sem emoções para externar o sentimento. Eu acredito no amor, sim! Principalmente no amor próprio em primeiro lugar.
"São indecifráveis os caminhos da paixão, mas aprenda que sem amor próprio não há bússola que aponte em sua direção, valorize-se."
É tanto empoderamento e amor próprio nos dias atuais que estamos esquecendo do "AME AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO".
São as pessoas boas que têm problemas de amor próprio, as pessoas ruins só têm problemas em amar os outros.
São as pessoas boas que têm problemas de amor próprio. As pessoas más não têm dificuldade em se amar, elas só têm dificuldade em amar as outras pessoas.
És uma mulher interessante, tens um amor próprio notável, o teu olhar é provocante, tens uma linda face, um corpo fascinante, és uma rica obra de arte, mais rara do que diamante, pois o teu valor é inestimável, a tua beleza é abundante e deixa os meus olhos admirados de uma maneira incessante ao ponto de transformar-te em versos, sinceros e exultantes.
Onde a dor para? Onde a saudade termina? Onde o amor-próprio começa? Onde um novo ciclo se inicia? Onde vc recomeça? De onde vc parou? Do que vc se esqueceu? Qual capítulo vc perdeu? Onde tudo acabou? Pra onde vc vai? Do que vc se esqueceu? O que vc ganhou? O que se perdeu? Quem é vc? Quem se tornou? O que vc perdeu? O que vc ganhou? O que vc leva? O que vc deixa? Quem leva o fardo e toda a tristeza? Qual é o saldo de tudo que aconteceu? Quem ganhou e quem perdeu? Quem leva a culpa? Quem sai vencedor? É um mistério o fim de um amor.
Outro dia experimentei uma taça de amor-próprio.
Agora coleciono garrafas vazias, toda hora é um gole!
"Procure o aprendizado antes do êxito, a legitimação pessoal antes do sucesso, o amor próprio antes do dar-se, porque o único caminho sustentável para o segundo plano evolutivo de nossas consciências, é aquele que passa pela íntima e dedicada construção do primeiro."
É necessário mais que coragem, às vezes, a gente precisa de boa dose de amor-próprio para dar um basta no que nos fere, no que tira a nossa paz e destrói nossa autoestima.
Hoje o meu amor-próprio me chamou pra conversar. A gente combinou que não vai mais correr atrás de você e nem te dar bola. Vou avisar pro meu coração que, a partir de agora, quem não está nem aí pra mim não tem mais espaço aqui dentro!