Poemas de Amor Próprio
Enquanto a dor por não sermos amados por quem queríamos existir, o amor-próprio será o melhor remédio.
Quando se percebe a importância do amor-próprio, compreende-se que ele não pode substituir nem um outro, mas que pode ser perigoso se na ordem de importância, ele não for colocado em primeiro lugar.
A mulher que faz do amor-próprio o sua estrada, se livra da dor de se perder em caminhos que não são dela.
Não deixe de alimentar o seu amor-próprio, um dia sequer. Fortaleça-o dia após dia. Se você enfraqueço-lo, haverá sempre alguém de plantão, pronto para aproveitar-se da sua fragilidade.
Nós só devemos amar uma pessoa até o limite do nosso amor-próprio e da nossa dignidade. Quando se ultrapassa esse limite já deixou de ser amor.
Amor-próprio é quando nos amamos ao ponto de não aceitar nenhum amor que seja menor que o que temos por nós mesmos.
Depois que descobre o valor e a importância do amor-próprio, uma mulher só aceita o amor de um homem se for igual ou superior ao que tem por si mesma, inferior a ele, jamais!
Amor-próprio não se herda geneticamente, não se aceita como imposição, nem se aprende na escola. É um caminho que ninguém pode percorrer por nós. Amor-próprio é sabedoria, descoberta, uma forma de enxergar a nós mesmos.
Homem algum que rouba a autoestima, o amor-próprio e a dignidade de uma mulher é digno do seu amor.
A verdadeira felicidade reside na plenitude do amor próprio e na gratidão pelas bênçãos amorosas que você recebe. Cultive esse amor dentro de si mesmo e permita que ele irradie para o mundo ao seu redor.
Por educação devemos ouvir o que os outros nos tem a dizer, mas por amor próprio devemos fazer apenas o que nos sentimos bem ao fazer.
Ela plantou amor-próprio no jardim do coração e, para a sua surpresa antes da primavera floresceu amor perfeito.