Poemas de Amor Próprio
♥️Seja a pessoa que sempre desejou ter ao seu lado e jamais se sentirá sozinha,,, O amor próprio ė o melhor amor♥️
A mulher quando sabe o significado do amor próprio, não terceiriza a sua felicidade e nem mendiga de ninguém aquilo que transborda dentro dela.
A minha frustração é motivo de celebração para outras pessoas, mas somente o meu amor próprio é a verdadeira resposta para que eu possa superar, todas as outras coisas;
Chique mesmo é desfilar na passarela da vida, de cabeça erguida, segura de que o amor-próprio que te veste foi feito sob medida pra você.
Assim que ela se libertou do casulo, seu primeiro voo foi de encontro ao amor-próprio. Desde lá, nunca mais lamentou a ausência de alguém.
"Amor próprio é quando você encontra seu sorriso estampado depois de arrancar as cortinas negras que escondiam seu sorriso".
Se você tem amor-próprio suficiente, o desprezo e a falta de consideração dos outros se tornam irrelevantes.
Homem nenhum vai te ensinar a ter amor-próprio, mas vai ensinar com mestria o estrago que a falta dele faz.
Não pense que há falta de sentimentos em mim, que não tenho amor-próprio ou sou boazinha. Não te perdoei porque você merece, mas porque eu mereço, o perdão que eu te dei nada mais é que a paz que eu precisava.
Não confundir amor próprio com arrogância. Somos sim, passíveis de erro. Muito e mais frequentemente do que gostaríamos. Mas é nisso que reside a diversidade e é exatamente isto que nos dá motivos para continuar a tentar mudar.
Julgamos frequentemente das coisas conforme nos falam ao coração;porque o amor-próprio turva facilmente a verdade dos nossos juízos.
Amar-te até o limite que o amor-próprio permite, não quer dizer que eu te ame pouco, quer dizer que amo mais a mim que você.
O amor que te protege de si mesmo e dos outros é o amor próprio, mas a gente confunde amor próprio com egoísmo, é então que a gente baixa à guarda para os 'oportunistas de plantão'! Quando se dá conta, já se lascou!
Amor-próprio é por excelência, a flor da existência humana porque é o único que tem raízes dentro de nós mesmos e se alimenta da própria seiva.
"Amor e' uma viagem que não se vive só, mas quando se vive e' amor próprio. Não se vive amor se não antes tenha vivido o próprio."
Quando se percebe a importância do amor-próprio, compreende-se que ele não pode substituir nem um outro, mas que pode ser perigoso se na ordem de importância, ele não for colocado em primeiro lugar.