Poemas de Amor Próprio
Não confunda AMOR PRÓPRIO com EGOCENTRISMO, ARROGÂNCIA E HIPOCRISIA.
AMOR PRÓPRIO, é quando você se AMA TANTO a ponto de se permitir: RESPEITAR, AJUDAR, COMPREENDER e FAZER O MELHOR PARA OUTREM.
O paradoxo decreta fraqueza de discernimento e falta de amor próprio e pelos seus semelhantes. O homem prudente transforma a ojeriza em espelho.
Mas veja bem. Não vamos confundir amor próprio com amor de verdade. Amor próprio não é amor, é orgulho. O amor nunca é de uma pessoa só, é um sentimento que exige no mínimo duas pessoas. O amor é para se compartilhar, não para se (re)ter.
Encerrar ciclos nem sempre é uma tarefa fácil. Isso requer muito amor-próprio para poder aceitar que algo chegou ao fim. Mas a verdade é que se não deu certo, é porque algo muito melhor chegará até você.
A falta de amor próprio é tão preocupante quanto a ausência dele, ame pois antes e amará o teu próximo.
Você não precisa de ajuda para se tornar um fracassado, apenas do seu EGO ou falta de amor próprio.
A ordem do amor é essa: primeiro o amor próprio e depois o recíproco, se não for nessa ordem vai ter sofrimento viu!
Edelzia Oliveira.
Sendo sincero eu te amo muito, mas é aquilo né.
O meu amor próprio sempre vai estar em primero lugar.
Melhore seu amor próprio de maneira própria e, caso não seja possível circunstancialmente, arrume logo uma bóia pro Narciso, pois refletir-se em um lago profundo sem ter desenvolvido às habilidades de nadar e flutuar é acreditar ilusoriamente na "sorte".
Com tudo o que aprendi este ano posso dizer, com propriedade, que o amor-próprio foi a lição mais difícil de todas.
Amor próprio, sem ego deve ser exercitado sempre, pois amor próprio, sem ego é caminho sem volta e prosperidade absoluta em todas as áreas da vida!