Poemas de Amor Próprio
Não existe segredo, chave, método para se encontrar a felicidade no amor, existe o amor próprio, e só deriva dele a sua capacidade de amar o outro.
Flávia Abib
Amor-próprio é cuidar da sua mentalidade corporal; ou seja, é cuidar da sua casa, do seu porto seguro.
Amor-próprio é estar ao lado de quem merece a sua companhia: as 30 trilhões de células do seu corpo.
Amor-próprio pode ser um dos tipos de amor mais difíceis de praticar, porque exige que você veja valor e importância em si mesmo. Mas isso é acompanhado de vários padrões e contradições sociais, que, no fim, podem acabar pressionando muito você a ser uma certa versão de si mesmo.
Firmei um compromisso com minha liberdade, com o amor próprio e com o desapego de qualquer coisa que me faça infeliz.
Ao invés de jogos em relacionamentos, prefira a autenticidade e desfrute do amor, próprio ou alheio, ao que você realmente é.
Que nenhuma desilusão te faça desacreditar da sua força. Que o amor próprio esteja acima de tudo. Que as marcas da vida sejam apenas de tanto sorrir. Que a paz esteja em você quando faltar paz onde você estiver. Que Deus lhe dê sabedoria para aceitar o que você merece e que você saiba ser grato por isso.
Você nasceu para ser feliz, e ter coragem de auto estimar-se é preciso. O amor próprio é algo imprescindível para que consigamos atingir a felicidade. Se você não se amar, não lutar para conseguir o melhor, quem fará isso por você?