Poemas de Amor Próprio
Falam de amor próprio, mas são incapazes de reconhecer e prevalecer no verdadeiro amor! Como os sábios dizem "amor é a "doença" da alma", já os pequenos seres sentem somente a paixão, são vendedores de sonhos, são parasitas, outros andam por ai em vielas e becos desferindo suas letais mordidas adornadas de sabor, elegância e perfume, impostores de vaidade sem fim!
Nem sempre é amor próprio, o amor próprio é acima de tudo o respeito por si mesmo, na maioria dos casos é só ego inflado.
Se tiveres que sofrer que seja por falta de dinheiro. Coloque o amor próprio em primeiro lugar em sua vida.
Amor próprio é a chave para a felicidade, pois é somente quando amamos e respeitamos a nós mesmos, que somos capazes de dar e receber amor verdadeiro dos outros.
Ame! Ame sua companhia! Ame se amar! Apenas se ame! O amor próprio vai te levar onde ninguém poderá te levar! Seja seu maior admirador! Seja seu maior desafio! Seja seu maior incentivador! Seja seu maior investimento! Seja seu maior compromisso! Seja! Seja apenas VOCÊ!
"Toma duas doses de poesia, um litro de amor próprio e um cálice de "Cale-se" que você não sofre...".
A solidão não é curada com amor dos outros, e sim é curada com amor-próprio. Quando fazemos as pazes com nós mesmos, tudo começa a fluir. A maioria deixa o amor-próprio para amar alguém. Esse é o caminho para o sofrimento, tédio, culpa, frustrações e decepções. A culpa é totalmente sua pela decepção, não é o outro.
É preciso entender que certas coisas não são para acontecer. Desistir não é fraqueza é amor próprio.
O autocuidado é um ato de amor-próprio. Priorize-se, cuide de si e descubra como o bem-estar pessoal pode irradiar para todas as áreas de sua vida.
O amor-próprio me presenteia com uma amnésia seletiva onde os males que me foram feitos são perdoados.
O despertar do amor próprio te faz enxergar sentimentos e atitudes que não vale tentar tamanho esforço.
Dicas que sigo: cultivo o amor próprio, reconhecendo que ainda tenho muito a aprender sobre a vida. Contudo, mantenho um profundo amor por viver, confiando que tenho um pai que me ama incondicionalmente, mesmo com todas as minhas imperfeições.
Tenha amor-próprio! Não adianta amar sozinho. Aprenda o óbvio: o sofredor é sempre quem deseja sem ser desejado. Persistir na ilusão é o prazer do incapaz.
Antes de amar o outro, você deve se amar primeiro. Portanto, quem não tem amor próprio não consegue doar a outra pessoa amor com qualidade.