Poemas de Amor Próprio
Se apaixone a cada dia por você mesmo, quem estiver ao seu lado apenas te acrescenta. Amor próprio... Valorize-se!
Shirlei Miriam de Souza
Respeito, dignidade, amor próprio... também depende de prática, dia após dia!
Helda Almeida (17/11/2018)
Falta de amor próprio,é você mendigar amor de alguém,e ainda viver correndo atrás, acreditando que não vai conseguir,é perda de tempo sendo infeliz a toa,com tanta vida na frente te esperando para ser feliz,então recomece com uma história de amor consigo mesma,e irá se surpreender com as mudanças,mas vá com calma e seja muito feliz.
O amor próprio é algo muito difícil de se conquistar plenamente, e deve ser gradativo. Quando é preciso sair da vida de alguém essa tarefa se torna ainda mais difícil, pois sabe que esse alguém não merece sua tristeza e mesmo assim ainda possui sentimentos por ele.
Ter amor-próprio é como cuidar de uma planta. Se não tirar um tempo para regá-la, se começar a pular uns dias e se distrair, a planta irá morrer.
O autoconhecimento permite que eu me valorize de forma consciente, tenha real amor próprio e respeite reciprocamente as pessoas. O mesmo autoconhecimento ordena que eu me afaste do mal e absorva o Amor de Deus.
Pedir amor próprio para um apaixonado e a mesma coisa que pedir para um pássaro preso de gaiola aberta para ficar...
Ambas nao vão te ouvir
A baixa autoestima saiu em busca do amor-próprio, porém não encontrou, pois o confundiu com egoísmo.
Melhor ler um livro de segunda mão, primeira edição, do que as posteriores, cheias de amor-próprio em notinhas de rodapé.
Você nasceu para ser feliz, e ter coragem de auto estimar-se é preciso. O amor próprio é algo imprescindível para que consigamos atingir a felicidade. Se você não se amar, não lutar para conseguir o melhor, quem fará isso por você?
Que sejamos capazes de nos manter vigilantes para que o amor próprio não nos excite o egoísmo e o orgulho a ponto de nos julgarmos melhores que o próximo.
Nossos relacionamentos são um medidor de amor próprio, porque o "problema" nem sempre está no outro, mas sim, no que nós acreditamos merecer do outro.