Poemas de Amor Próprio
O amor-próprio é um antídoto contra a negatividade e a baixa autoestima. Ele te salva dos pensamentos tóxicos e te ensina a ser mais compassivo e gentil consigo mesmo.
17. O amor próprio te salva de relacionamentos abusivos e de situações que te fazem mal. Ele te ensina a ter mais respeito e amor próprio, e a buscar relações mais saudáveis e positivas.
Carência emocional é sinônimo de falta de amor próprio. Quem não se atura depende de companhia toda hora, uma eterna fuga do próprio eu.
O amor mais valioso que se tem é o amor próprio, é ele que lhe torna capaz de amar o outro sem deixar de amar a si mesmo.
A maior dificuldade que temos é, entender que amor próprio não tem nada haver com se colocar em primeiro lugar.
" Talvez O amor que eu Tanto Busco nas Pessoas,Seja O Amor próprio..que Deixei De me Dar,Para Dar aos Outros.."
💔💔
Amor-próprio: um estado contínuo de alegria por ser quem se é. A maturidade de perceber e sentir carinho por si; o reconhecimento de suas qualidades e potenciais. A aceitação das circunstâncias e a gratidão por saber que você sempre pode melhorar.
Com o amor-próprio entendi o que é o amor de verdade. Não é sobre me sacrificar para agradar a outra pessoa, mas me valorizar para não me contentar com pouco.
Nunca misturem política, desporto ou quaisquer rivalidades com o amor, sobretudo com o amor próprio.
O amor próprio tem por base o respeito próprio. Se não te respeitares não poderás respeitar os outros, se não respeitares os outros eles não te respeitarão.
Amor próprio nunca é demais é apenas a certeza que você nunca irá derramar lágrimas por alguém que não a mereça...
Onde está a minha fé? Não sei, acho que ela foi embora juntamente com o meu amor próprio e com minha confiança em mim mesma.
"Quando a fé perdeu a sua energia, a falta de amor próprio mesclado a dificuldade em expor sentimentos, dissolveram os meus desejos e desintegraram os meus sonhos; Eu me roubei, sem antes me permitir acreditar e convencer cheio de soberba; Eu era um mágico que encantava multidões, a maior estrela em um espetáculo de dor onde fui punhal e sangue; Eu fui um mero ladrão."
Tem sempre aquele momento que o seu amor próprio grita e diz,eu sou maior que essa migalha que estão te oferecendo.