Poemas de Amor Próprio
Não busque em mim a perfeição, jamais serei reflexo da sua vontade. Eu tenho amor próprio e já não me importo com opiniões que se perdem ao vento, sem fundamentos... Minhas lágrimas são de dores e amores que a vida por vezes cruelmente para mim se mostrou.Mesmo com passos lentos não me detenho, prossigo estravazando sentimentos, amando por inteiro, freando a minha intuição para não magoar meu coração. Não sou metade, verdadeiramente inteira, que interiormente por vezes não se acha e batalha por acreditar nas pessoas, crer no amor..
"Insistir em relacionamento falido é compulsão e não persistência. É falta de amor próprio, auto-estima. A pessoa precisa de tratamento psiquiátrico e/ou psicológico..."
Se devemos amar ao próximo como a nós mesmos, concluo que a falta de amor próprio seja uma agressão ao mundo!
Que sabor possui o amor-próprio? Desculpa, impossível dizer. Tenta saborear desta dádiva e jamais se arrependerá!
A vida é nossa, com ou sem amor. E se for sem, que seja com o nosso amor próprio, mas que sejamos felizes. Quem sabe a gente não descubra a máxima “não é que somos felizes e nem tínhamos dado conta disso!
O perdão nada mais é que um exercício do amor-próprio. Desate os nós da alma, neutralize o veneno gerado pela mágoa e permita-se ser feliz.
Estou num relacionamento muito sério com o amor-próprio e a felicidade. E agradeço a Deus todos os dias por ser quem sou.
A maturidade acontece quando mesmo sem viver essa ou aquela situação,através do amor próprio, descobrimos que:
- há bom senso na emoção e por vezes, erros na razão.
Tenho como regra o amor próprio, sem ele e sem o amor em Deus jamais poderei distribui-lo. O que mais doe é ter que tomar decisões duras e por fim no que não esta certo, mesmo sabendo que é preciso. Sei que retomo meu caminho, e conheço todos os riscos que nele existe por ter sido sempre assim cheio de obstáculos. Mas jamais desistirei de fazer pessoas felizes e cumprir meu destino.