Poemas de Amor Próprio
O sempre é uma pena, pois, limitado pelo tempo, torna-se efêmero, cai na areia com leveza mas deixa-se levar pelo vento.
Como consequência ate aqui foi descobrir que no fundo , bem lá no fundo, temos que nos amar primeiro, viver nossos sonhos, Para quando chegar no ciclo final da vida, não dever nada nem a mim e nem a ninguém ...
Sou minha própria namorada, e isso não é egoísmo. Me cuido, fico feliz com minhas conquistas, dou bronca em mim mesma quando faço algo errado, me presenteio, reservo tempo e lugar para pensar, para organizar as ideias. Amar a si próprio...ah isso é essencial para a convivência social. Se priorize.
Todo mundo deveria ter complexo de superioridade. Todo mundo deveria ser a estrela da própria vida.
Aceitar qualquer coisa, de qualquer um é carência, desespero, medo, solidão... Aceitar só o melhor é saber o seu valor, é amor: amor-próprio.
Não é necessário fazer joguinho de sedução, esconder o que sente ou tratar mal a pessoa. Só não dê mais do que você recebe. Normalmente somos desvalorizadas por quem valorizamos muito. Homens têm o péssimo hábito de só dar valor ao que não têm, de quererem só quem não possuem. Então, adiante-se e não esteja sempre tão disponível assim.
Na era das redes sociais não bloqueamos pessoas pra não sermos vistos, mas pra elas saberem que não são bem vindas e tomar seus rumos, se ainda lhes houver o minimo de caráter e amor próprio.
Ter autoestima não quer dizer que a mulher seja inabalável, a mais bonita ou melhor que todas as outras. Sua função consiste em trabalhar as potencialidades, solidificar a coragem, aprofundar as raízes do amor-próprio no solo da autoconfiança para que a mulher não se renda aos julgamentos alheios, não caia com as tempestades da vida.
Em tempos não tão distantes eu buscava encolher-me, pois acreditava que a invisibilidade me protegeria das "pedras" lançadas. Hoje vejo que de nada adianta, os “granizos” virão, sempre vêm, mas quando construímos uma blindagem amparada em um autoconceito positivo e compreensão para com as nossas fragilidades, entendendo que somos seres em eterno desenvolvimento, alguns adjetivos negativos não nos machucam mais como antes. Procuro, acima de tudo, me amar, me observar, me acolher, ter paciência e perdão comigo mesma. Sou um sujeito em eterna aprendizagem, e os outros também!
Assim como um arco-íris que surge após uma tempestade, a verdadeira beleza da humanidade se revela quando olhamos além das lentes do preconceito e apreciamos a rica tapeçaria de nossa diversidade
É comum a mulher colocar o amor em primeiro lugar na lista das suas necessidades. A diferença é que a sábia coloca o amor-próprio e a tola o amor dos outros.
Temos o costume de carregar o peso do mal que nós fizeram e querer se vingar ou separar que oundo cobre, isso é o maior mal que podemos fazer a nós mesmo.
Ao contrário do que se pensa, vaidade e modéstia não são duas coisas distintas, são o direito e o avesso de um mesmo sentimento: o amor-próprio.
"Dar crédito às próprias conquistas e acreditar no próprio potencial são paços importantes para construção de um bom caráter e uma personalidade forte. Por isso, acredite em si mesmo e celebre até a menor das vitórias. Assim, encontrará paz de espírito e os caminhos se abrirão para a verdadeira prosperidade, ter amor-próprio."
Para manter a nossa paz e equilíbrio emocional é necessário aprender a dizer não. Não posso! Não quero! Não vou! Só que esse não, não deve ser dito só para os outros, mas também para nós mesmos, quando um sim for extrapolar os limites do nosso auto-respeito e dignidade.
Um dos motivos das jóias serem tão valiosas é porque são raras. Aprenda a se valorizar, pois você é mais que raro, é único!
A gente demora muito tempo até aprender a se colocar em primeiro lugar, depois que aprende a vida de ninguém é mais importante do que a sua.
Não deixe que sua solidão faça você se reconectar com pessoas tóxicas. Lembre-se que não se bebe água salgada só porque se está com sede.