Poemas de Amor Próprio
Amar a si próprio é uma arte, é amar tudo o que nos permeia, é amar a existência, aquilo que conhecemos e desconhecemos.
Eu não posso esperar que os outros me olhem com olhos de amor e generosidade, se eu mesmo me olho com desamor e amargura.
Mudar o visual é bom de vez em quando, mas não aposte nessa mudança as fichas que deveriam pertencer ao seu amor-próprio.
Sabe a dor que você carrega aí dentro? Talvez ela não desapareça rapidamente, mas um dia você vai olhar pra ela e não vai mais sofrer. Assim como os anticorpos combatem o que faz mal ao organismo, o tempo e o amor-próprio curam o que faz mal à alma.
Então comece a acreditar mais no seu poder, pois ninguém fará por você. Força, acredite e siga em frente.
"Despindo-me de velhos (pre)conceitos e valores impostos por uma sociedade cruel e machista... Sinto-me forte, dona de mim, me amando cada dia mais..."
Às vezes seguir em frente não se trata de deixar a tristeza de lado, superar histórias passadas ou percorrer novos caminhos. Às vezes seguir em frente se trata de parar e olhar mais para você, acolher as suas emoções e aprender a se ouvir. Às vezes seguir em frente é silenciar um pouco o externo para reconhecer o que de fato incomoda e o que realmente tem valor pra você. Às vezes seguir em frente não se trata mais de encontrar aquelas velhas respostas, mas sim de aprender a se fazer novas perguntas. Às vezes seguir em frente não é avançar e sim fazer o caminho de volta. O caminho de volta para você. Aonde foi mesmo que você se perdeu?
São os contrastes da vida que nos permitem enxergar as nuances e assim nos expandimos, nos libertando das amarras da visão limitada.
Você se torna muito parecido com as pessoas que admira. Preste atenção onde pousam os seus holofotes.
Uma alma sem liberdade, não há como encontrar o seu caminho.
Permanecer num lugar onde a alma não se sente conectada, é não pertencer a lugar nenhum.
Odeio o amor…
É bem exaustivo para mim, sabe? É como despertar antes do amanhecer para ver o nascer do sol: é deslumbrante, faz valer a pena, pena toda vez o céu está encoberto pelas nuvens densas. Tornando o ambiente silencioso, foi triste no início, mas percebi que eu… Eu aprecio o tempo nublado. Tem um clima aconchegante, um visual atraente e não preciso me esforçar para acordar cedo. O tempo tem sua beleza singular que me faz desejar sentir todo dia. Aquele aroma úmido prazeroso que me deixa lembrado que só necessito de mim.
Autoconhecimento é habeas corpus, porque quando você se conhece o julgamento dos outros não consegue mais te prender.
"O preço pago por termos consciência, conhecendo esse lindo sentimento que é o amor por nós mesmos, é sabermos que um dia morreremos."