Poemas de Amor Próprio
Como consequência ate aqui foi descobrir que no fundo , bem lá no fundo, temos que nos amar primeiro, viver nossos sonhos, Para quando chegar no ciclo final da vida, não dever nada nem a mim e nem a ninguém ...
Hoje eu me tornei muito seletiva em todos os tipos de relacionamentos, e não me sinto na obrigação nenhuma de criar laços com pessoas sem conteúdo.
Se você vive consumindo lixo, rodeado de pessoas que sufocam seu potencial, em um ambiente que te incentiva ao pior, o resultado será um só: sua vida será tão ruim quanto suas escolhas.
Uma boa vida começa com os alimentos que você coloca no seu corpo, os conteúdos que você coloca no seu cérebro, as pessoas e o ambiente que você escolhe ter ao seu redor.
cada dia é uma oportunidade única de se fazer algo por você mesma,hoje é o dia de você viver para você, seja sua melhor companheira, amiga e confidente .Ouça as batidadas do seu coração,Deus lhe agraciou com a dadiva da vida! aprenda a amar a si mesmo só assim saberá como amar os outros.
Uma vez me foi dito ou eu disse a mim mesma que eu tinha talentos. Cresci e descobri que na verdade não tenho nenhum. Me foi afirmada grande beleza, mas não chego nem perto dos padrões por aí dispersos. Gostaria de ser alguém com alguma dádiva única, espírito rico de esperanças e de boas novas, mas aparentemente quem mora em baixo do meu teto sou só eu mesmo. A boa e velha eu, escondida sob um cobetor xadrez, em frente a fogueira. Que não tem tanta inteligência, grandes habilidades e talvez algum senso de moral. E apesar de tudo isso, e de não ser nada demais, eu sou a pessoa mais feliz que eu conheço.
Ninguém deve ser tão apaixonado por ti quanto a tu mesmo,empenhar-se em fazer oque lhe agrada o espírito,refletirá no semblante.
O que humilha, desumaniza e até denigre a própria dignidade do ser humano não é a sua pobreza material, mas a sua miséria mental.
Eu sou diferente, me mantenho de autenticidade, esse é o meu poder! E isso me torna a falha do sistema, mas também me torna o pilar principal dele.
O amor é uma percepção que você só tem cuidando, zelando e olhando para si mesmo, assim você consegue replicar e decidir amar a outra pessoa.
Odeio o amor…
É bem exaustivo para mim, sabe? É como despertar antes do amanhecer para ver o nascer do sol: é deslumbrante, faz valer a pena, pena toda vez o céu está encoberto pelas nuvens densas. Tornando o ambiente silencioso, foi triste no início, mas percebi que eu… Eu aprecio o tempo nublado. Tem um clima aconchegante, um visual atraente e não preciso me esforçar para acordar cedo. O tempo tem sua beleza singular que me faz desejar sentir todo dia. Aquele aroma úmido prazeroso que me deixa lembrado que só necessito de mim.
Autoconhecimento é habeas corpus, porque quando você se conhece o julgamento dos outros não consegue mais te prender.
Se ame, se aceite, se coloque em primeiro lugar. você é perfeita(o). não deixe que te falem o contrário. Senão quiser, não faça! Aprenda a dizer não; se te odiarem por isso, quem liga?
Refletida no vidro embaçado da janela, as linhas que marcavam meu rosto se revelavam como nunca, um baú de recordações: uma nostalgia de tudo o que sou. Hoje, ainda tenho muito a dizer, mas, talvez, não precise de tanto enquanto meus abraços e versos continuarem tão cálidos. Contemplando a garoa cair, numa manhã fria de outubro, atípica assim como eu, percebi que me acomodei nesta pitoresca deformidade d’alma: do riso espontâneo às lágrimas de saudade ou vice-versa.
Sou minha própria namorada, e isso não é egoísmo. Me cuido, fico feliz com minhas conquistas, dou bronca em mim mesma quando faço algo errado, me presenteio, reservo tempo e lugar para pensar, para organizar as ideias. Amar a si próprio...ah isso é essencial para a convivência social. Se priorize.