Poemas de Amor Próprio
Você já se apaixonou ou amou alguém tanto que abriria mão da própria vida em prol de uma pessoa? Se sim, lembre – se que você também existe, e que caso o destino os separe; Você é o único (a) responsável (a) por sua Autoestima! Tenha amor próprio! Se não deu certo tente com outra pessoa.
Quando vejo os pássaros brigando contra sua própria imagem refletida em janelas e vidros fico pensando: Como não compreendem que aquela imagem é deles mesmos? Quando vejo pessoas que são inimigas do espelho e não aceitam a si mesmas, também não compreendo!
Por mais que os outros precisem mudar, ou por mais que queiramos que mudem, a única pessoa que podemos inspirar, estimular e moldar continuamente – com algum grau de sucesso – é a pessoa no espelho.
Não há mal algum em procurar alguém que tenha uma certa semelhança conosco. Mas temos que parar de procurar alguém que seja igual a nós. Muitas pessoas são intolerantes, não aceitam as diferenças do próximo e com isso acabam desgastando a relação. Da mesma forma que queremos que respeitem nossas diferenças, temos que respeitar as diferenças alheias. Não podemos continuar essa busca egoísta por alguém que parece mais com um reflexo de nós mesmos do que com um ser humano de verdade. Dê mais oportunidades para que você possa conhecer novas pessoas. O mundo está repleto de pessoas incríveis e enquanto escolhemos, estamos perdendo a oportunidade de conhecer vários universos sem mesmo sair do nosso planeta. Pois todas as pessoas são grandes livros, então vale a pena se arriscar um pouco. O mundo é enorme, porém a vida é um sopro e não podemos perder tempo imaginando como algo seria e não fazer acontecer (carpe diem). E se não acontece, é porque não era para acontecer (maktub).
As pessoas gostam de coisas explícitas, de preferência que possam ser expostas, exibidas, por que não dizer publicadas.
Ocorre que no amor, tudo é uma parceria, uma dupla, um segredo a dois. Não cabe plateia, onde há muitos likes, há na verdade dias a menos de vida a dois.
Por quê na vida as vezes "Mexer" uma panela da tanto prazer e faz tanto sentido, que até a filosofia perde a graça.
Algumas coisas a gente só entende de verdade quando acontecem com a gente.
Algumas coisas a gente só entende por que doem, quando o machucado é na gente.
Assim como a internet facilitou e muito nossa comunicação com outras pessoas, ela facilitou também outras coisas. Como por exemplo: o início e o término de relações. Estamos em tempos líquidos e o amor nem sequer tem o mesmo significado de antes. Todos estão se enganando o tempo todo, confundindo desejo com amor. Mas nem sequer questionam-se sobre, devido ao medo de ficar só. E quando aquela chama quente e aconchegante do desejo se apaga, fica tudo frio e estranho. Isso vai acarretando no desgaste e em seguida, no fim da relação. Mas pensa que acaba aí? Aquela relação foi só uma das muitas que virão. Nem sequer pode ser chamado de desilusão amorosa já que não tem nada de amor aí. Dar-se a entender que relações são descartáveis e há quem ainda defenda esse tipo de comportamento. Hoje as pessoas entendem mais de desejo do que de amor em si. E muitas dessas pessoas não tem culpa de não conhecer o amor, pois muitas ainda não tiveram a chance de conhecer esse sentimento lindo. Os românticos estão entrando em extinção e junto a eles, o romance. Podemos ter uma pequena noção do que era o amor em filmes e livros, no tempo em que a mídia não tinha corrompido ele. Já que hoje em dia o que você tem por dentro sequer importa. Todos estão tão preocupados com a própria imagem que acabam cobrando isso do próximo. Esse padrão de beleza é banal e prescindível. Ele deve ter arrancado a esperança de tantos que estão ainda presentes ou já partiram. Aprenda a diferenciar paixão de amor. Se dê a chance de ver o outro de modo mais íntimo e surpreenda-se. No final de tudo não haverá rostos bonitos, terá apenas aquilo que você se recusou a ter.
As coisas têm a importância que damos a elas, as pessoas têm a importância que dão a si mesmas. Amor próprio é a receita para diferenciar você das coisas.
Entenda mulher, sonhos não envelhecem. Independente da idade que você tenha sempre se é jovem o bastante pra sonhar, conquistar, realizar, pra amar e se permitir amar. Sempre é possível ir além dos muros que delimitam a idade, que travam o riso, que roubam a espontaneidade, a sensibilidade, a leveza que você traz escondida no olhar e essa meninice encantada. Abra-se para as possibilidades que te cerca, para as oportunidades que chegam, para a poesia da vida. Abrace com carinho o que te faz feliz e deixe ir tudo que for desprovido de beleza. A vida tem muito a oferecer, você só precisa abrir os braços para receber e se permitir viver, sem medo de ser feliz. Foi pra isso que Deus te fez mulher: pra ser feliz!
Eu vou rir alto, eu vou chorar até inchar os olhos, eu vou surtar com algo bobo, logo depois me arrepender e pedir perdão. Eu vou amar verdadeiramente e me decepcionar também. Mas eu vou ser intensa, mesmo que isso me custe algumas dores, porque é quem eu sou. Sem tempo pra sentimentos fracos e mornos.
É bem provável que você não seja aquilo que os outros vêem. Não cabe a você ficar tentando provar nada.
Em tempos de egos tão fortemente unânimes, vale ressaltar para seu narcismo que o interesse dos outros na sua aparência não é admiração de uma peculiaridade e sim a apropriação de um recurso para promover o prazer sem os custos da conquista. Esse “interesse” é o supremo WO do 5x1!
Saia do tipo de relação que não te faz bem, comece a dar valor a quem te procura, a quem se faz presente, aprenda a gostar da própria companhia e passe exercitar o amor próprio.
Se valorize!!! Nos cobramos demais de nos mesmos, esquecendo nossas qualidades, que mesmo oculta concerteza temos.
Eliminar pessoas tóxicas do cardápio não faz de você uma pessoa fitness, mas desintoxica o coração, baixa o nível de estresse, normaliza o ritmo cardíaco, equilibra a pressão arterial, oxigena o sangue, eleva a autoestima e fortalece o amor-próprio. Consequentemente, a sua saúde física e mental melhoram, fazendo com que você se sinta mais leve, disposta e bonita.