Poemas de Amor Próprio
Nunca questione seu interior, pois é dele que saem as maiores riquezas, que nem você próprio sabe apreciar!
As vezes precisamos esquecer o que queremos e focar no que merecemos. Deixar de lado amores rasos e nos amar primeiro.
Como diria Wesley Safadão... "O café esfria, o cigarro apaga, o sentimento nasce, cresce e acaba. O tempo vai passando e o vento leva tudo".
Vivemos numa época em que temos que engolir nossos anseios, e aceitar que na maioria das vezes nem tudo acontece como planejamos. Devemos abrir mão de lutar por coisas que acreditamos não serem recíprocas no conformismo de que o tempo nos trará a cura. Relacionamentos superficiais movidos por interesses momentâneos, que se esvaem tão logo iniciam-se. E eu só me pergunto: Até quando?
Então, menina, espera o tempo passar. Aos poucos mesmo, a gente tem que pagar um preço por algumas escolhas – mesmo quando elas não foram feitas por nós. Então, cuide do seu coração, menina. Ele é valioso demais (você é demais) e merece muito mais do que um amor meia-boca.
Eu já apanhei demais e, pelo menos dessa vez, quero fazer o certo e estar com alguém que respeite quando eu quiser estar comigo. E que eu tenho uma vida além de tudo isso. Mas, por favor, só me procure quando conseguir me aceitar – assim mesmo, com todos os defeitos e qualidades de nascimento – e acreditar que somos ótimos separados, mas que juntos podemos ser mais. Então, até algum dia (ou nunca mais)!
Eu não sinto mais medo. Eu deixei o medo ir embora no meu primeiro adeus. E, desde que você chegou, eu realmente quis muito não precisar me despedir. Mas, para ficar, você precisa aceitar que eu sou eu e não vou mudar – nem por você e nem por ninguém além de mim -, o que você não consegue. Eu não estaria aqui – podendo estar onde quisesse – se não quisesse, de verdade, estar com você.
Hoje a minha bússola é: arrepiou a minha pele e fez minha alma sonhar?
Que o mundo inteiro fique contra, que o mundo inteiro me chame de louca. Eu procuro manter a felicidade por perto. Porque pior que tomar uma decisão errada é não tomar nenhuma e se manter ali, infeliz.
Procurei por tanto tempo a pessoa de minha vida sem ao menos notar que convivi com ela durante anos: a minha própria.
Esse negócio de que vai passar...e você ainda vai rir de tudo isso...nem sempre é verdade...que vai passar...é claro que vai...principalmente se você fizer o movimento para resolver...mas... dependendo do tamanho do mal que provocou...da intensidade que machucou...do estrago que fez...claro que você nunca vai rir...você pode é sentir alívio...mas rir...improvável...existem fases... situações...relacionamentos...que ferem profundamente...algumas dessas feridas cicatrizam...outras...costumam ser tão nocivas...tão violentas...que nunca chegam a cicatrizar...mas se "acomodam" um pouco nas dores que provocam... portanto...bacana aprender a se amar muito...mas muito muito mesmo...para não insistir...não se demorar...em situações... locais... relacionamentos...que não te fazem bem...bacana ficar atenta/o...se cuidar...se preservar...
Sobre o perdão, digamos que tenho uma maneira fácil de lidar com isso. Você erra comigo e eu te perdôo... Sim perdoarei, perdoar envolve esquecer o erro que você cometeu comigo e pra mim esquecer esse erro, preciso esquecer você. É um processo um tanto doloroso, mas funciona. No fim, não lembrarei teu cheiro, tuas características, seu sorriso, muito menos o seu nome e seu erro. Você não estará nem em minhas lembranças. Então, não vacile.
Mandei embora os desprazeres, os desamores, as intenções que causam desconfianças. Não sou morada de dissabores. Afastei de mim as especulações, as contradições, as histórias mal contadas. Fui embora das prisões da mente. Fui embora para voltar a mim mesma. E não importa quantas despedidas eu tiver de acumular e quantas partidas vou somar para o meu próprio bem haver. Tem horas que é só assim para a vida dar certo, sabendo se desfazer. Borboletas não são feitas para ficarem sempre habitando um casulo.
Nossas necessidades de sermos felizes muitas vezes está na sensação de não nos sentirmos solitários ou incompletos. Mas, nossa independência emocional tem que nos levar a entender que nossa felicidade na maioria das vezes depende apenas de nós mesmos, e não exclusivamente de alguma companhia.
Se alguém não te ama, não é o fim do mundo, mas o instante em que você deixa de se amar é o começo do fim do seu mundo.
Não se feche para o mundo, mas, não entregue eu coração a qualquer pessoa.
Nem todo mundo está disposto a cuidar de uma alma tão linda como a sua.
Um dia alguém vai agradecer por ter te conhecido e não deixará você ir embora.
Por isso, nunca deixa que sua felicidade dependa da chegada de alguém.
A chegada de alguém deve ser para te transbordar, nunca dependa de alguém, que pode ir embora, para te completar. Pratique o amor próprio.
Quando me olhei no espelho meu olho se encheu de lágrima, sim estava só de calcinha observando minhas curvas ,cicatrizes ,estrias celulites, chorei por perceber quanto tempo perdi procurando alguém e eu mesma estava perdida sabe, é difícil vc vc achar que está bem, mas saber que não gosta de si mesma e achar que tem defeitos, moça não viemos de fábricas não somos defeituosas e sim perfeitas como somos, quem nos traz essas curvas e marcas e nossa genética e é tão fácil se aceitar e se achar corra atrás de si mesma, da sua boa vontade de melhorar, corra atrás de si mesma pra ter um amor próprio e verá que estar tão preenchida que não precisa correr atrás de ninguém e nem querer alguém ame-te independente de tudo
